domingo, 24 de abril de 2011

Polícia prende chefe da máfia da região sul da Itália

Campana já tinha sido condenado a nove anos de prisão, mas estava foragido


A polícia italiana deteve neste sábado (23) em Oria (Brindisi) Francesco Campana, de 38 anos, considerado o chefão da SCU (Sacra Corona Unita), a máfia da região de Apúlia (sul), informou a delegacia de Polícia de Brindisi.
Campana, nascido na localidade de Mesagne, tinha sido condenado a nove anos de prisão por pertinência a associação mafiosa e tráfico de drogas e estava em paradeiro desconhecido.
O mafioso controlava a Sacra Corona Unita depois que os chefes históricos Giuseppe Rogoli e Salvatore Buccarella deixaram seus postos de comando.
O chefe de Polícia de Brindisi, Vincezo Carella, disse à imprensa local que a detenção de Campana é o "golpe definitivo" à SCU, depois que no dia 28 de dezembro outros 18 integrantes da Sacra Corona Unita foram detidos, que mantém relações com os clãs mafiosos do Leste europeu e dos bálcãs e controla o contrabando de drogas nessa região do sul italiano.
Além da Sacra Corona Unita, no sul da Itália operam a máfia Ndrangheta, da Calábria; a Cosa Nostra, da Sicília; e a Camorra, de Nápoles.
by  Efe

Nenhum comentário:

Postar um comentário