domingo, 30 de outubro de 2011

Lula deixa hospital em São Paulo e segue para casa em São Bernardo do Campo


Ex-presidente teve diagnosticado um câncer de laringe de quase 3 cm neste sábado (29)

Lula otimista vermelho - 700 x 525Reuters
Lula tem tumor de quase 3 cm na laringe, mas médicos dizem que ex-presidente está otimista com tratamento
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva deixou o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, às 20h17 deste sábado (29). Ele saiu acompanhado da mulher, Marisa Letícia, e não falou com a imprensa. O ex-presidente seguiu para casa, em São Bernardo do Campo, no Grande ABC.

Câncer pode estar em fase intermediária, diz médico

Na manhã deste sábado, Lula teve diagnosticado um câncer na laringe. Uma equipe equipe multidisciplinar identificou um tumor de 2 cm a 3 cm e, de acordo com o boletim médico, foi "definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias". Segundo a assessoria do ex-presidente, é necessário esperar a primeira sessão de quimioterapia para definir se Lula irá cancelar a agenda. Entre os compromissos internacionais que estavam marcados, Lula participaria de uma viagem para os Estados Unidos, depois para República Dominicana e seguiria para Venezuela, para um encontro com Hugo Chávez.  


Lula - saída hospital - 700 x 450
Ex-presidente deixou hospital Sírio-Libanês por volta das 20h15 deste sábado - 

O ex-presidente Lula se queixava de "rouquidão excessiva" havia pelo menos duas semanas, segundo o assessor pessoal do petista, José Crispiniano. Mas foi na comemoração de seu aniversário de 66 anos, na última quinta-feira (27), que ele contou o que estava sentindo para o amigo pessoal e médico do Sírio-Libanês, Roberto Kalil, que pediu a Lula que não adiasse os exames. 

A presidente da República, Dilma Rousseff, divulgou uma nota por meio da qual disse que estará ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “com apoio e amizade para acompanhar a superação de mais esse obstáculo”. 

Na nota, Dilma diz que “o presidente Lula é um líder, um símbolo e um exemplo para todos nós” e que tem certeza “que, com sua força, determinação e capacidade de superação de adversidades de todo o tipo, vai vencer mais esse desafio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário