Ex-presidente teve diagnosticado um câncer de laringe de quase 3 cm neste sábado (29)
Câncer pode estar em fase intermediária, diz médico
Na manhã deste sábado, Lula teve diagnosticado um câncer na laringe. Uma equipe equipe multidisciplinar identificou um tumor de 2 cm a 3 cm e, de acordo com o boletim médico, foi "definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias". Segundo a assessoria do ex-presidente, é necessário esperar a primeira sessão de quimioterapia para definir se Lula irá cancelar a agenda. Entre os compromissos internacionais que estavam marcados, Lula participaria de uma viagem para os Estados Unidos, depois para República Dominicana e seguiria para Venezuela, para um encontro com Hugo Chávez.
Ex-presidente deixou hospital Sírio-Libanês por volta das 20h15 deste sábado -
O ex-presidente Lula se queixava de "rouquidão excessiva" havia pelo menos duas semanas, segundo o assessor pessoal do petista, José Crispiniano. Mas foi na comemoração de seu aniversário de 66 anos, na última quinta-feira (27), que ele contou o que estava sentindo para o amigo pessoal e médico do Sírio-Libanês, Roberto Kalil, que pediu a Lula que não adiasse os exames.
A presidente da República, Dilma Rousseff, divulgou uma nota por meio da qual disse que estará ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “com apoio e amizade para acompanhar a superação de mais esse obstáculo”.
Na nota, Dilma diz que “o presidente Lula é um líder, um símbolo e um exemplo para todos nós” e que tem certeza “que, com sua força, determinação e capacidade de superação de adversidades de todo o tipo, vai vencer mais esse desafio”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário