quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Takarakuji especial de fim de ano chega às casas lotéricas


JAPÃO


Este ano, a previsão é que sejam vendidos 660 milhões de bilhetes até o dia 22 de dezembro, o que equivale a um montante de 198 bilhões de ienes


Tóquio, 24/nov - Os bilhetes do Nenmatsu Jumbo Takarakuji, a loteria especial de fim de ano, começaram a ser vendidos nesta quinta-feira em todas as casas lotéricas do Japão. O prêmio principal é de 200 milhões de ienes, mas pode subir para 300 milhões se o sortudo tiver a sequência anterior e posterior do número sorteado. O encerramento das vendas está previsto para o dia 22 de dezembro.

Este ano, a previsão é de sejam vendidos 660 milhões de bilhetes (66 units), o que equivale a um montante de 198 bilhões de ienes. Isso quer dizer que estarão circulando no arquipélago 132 bilhetes com o prêmio principal de 200 milhões de ienes.

Cada bilhete custa 300 ienes e pode ser adquirido separadamente ou em conjunto de 10. Nas casas lotéricas, é possível solicitar números aleatórios ou sequenciados. Quem compra uma sequência pode ganhar, além do prêmio principal, os 100 milhões de ienes referentes ao número posterior e anterior.

O sorteio dos números será realizado no dia 31 de dezembro, em Tóquio, e costuma ter transmissão ao vivo pela tevê japonesa. O resultado pode ser conferido em vários sites, como o do banco Mizuho (www.takarakuji.mizuhobank.co.jp). Os jornais japoneses também publicam os números na manhã seguinte ao dia do sorteio.

A partir do dia 5 de janeiro, quando o pagamento dos prêmios começa a ser feito, é possível fazer a verificação nas máquinas automáticas em qualquer casa lotérica. Esse é o método mais seguro porque não existe o risco da pessoa errar na conferência dos bilhetes.

Veja o que significam os números de um bilhete do Nenmatsu Jumbo Takarakuji



第614回
É o número da edição do takarakuji. Significa que já aconteceram 614 sorteios desde que ele foi criado.

ユニット1
Dependendo da quantidade de vendas dos bilhetes, são impressos vários "units". No caso do Nenmatsu Jumbo Takarakuji deste ano, estão previstos 66. Ou seja, podem sair até 132 ganhadores do prêmio principal de 200 milhões de ienes.

00組
É o número do grupo de sorteio, que vai de 00 a 99

012345
Número do bilhete com seis dígitos que vai de 100000 a 199999. Para receber o prêmio principal de 200 milhões de ienes, é preciso acertar o número do grupo e o número do bilhete

Valor dos prêmios

Prêmio principal
200 milhões de ienes, dois bilhetes por unit. É preciso acertar o número do grupo e o número do bilhete.

Número posterior e anterior
50 milhões de ienes, quatro bilhetes por unit. Ganha o prêmio o portador do bilhete cujo número é posterior ou anterior ao número sorteado, mas o grupo deve ser igual.

Grupo diferente
100 mil ienes, 198 bilhetes por unit. Prêmio para o bilhete com o mesmo número sorteado, mas de grupo diferente.

Segundo prêmio
100 milhões de ienes, um bilhete por unit. Serão sorteados cinco números de grupo e cinco números de bilhetes.

Terceiro prêmio
1 milhão de ienes, 20 bilhetes por unit. É preciso acertar o número do bilhete e o último dígito do número do grupo, em um sorteio diferente do prêmio principal.

Do quarto ao sétimo prêmio
Valores de 500 mil, 10 mil, 3 mil e 300 ienes, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário