domingo, 4 de dezembro de 2011

Jogo contra o Japão será "final olímpica", diz Bernardinho

Neste domingo, às 7h20, seleção de vôlei pode se classificar para Olimpíada 2012
Bernardinho, seleção brasileira, vôlei
Seleção de Bernardinho está muito perto de conseguir a última vaga olímpica da Copa do Mundo de Vôlei - mas precisa vencer o Japão, em Tóquio

“O jogo contra o Japão será como uma final olímpica para nós. Ganhando, estaremos em Londres”, disse o técnico Bernardinho, depois da complicada vitória de virada, no tie-break, sobre a Polônia, na madrugada deste sábado (3). A última partida da seleção masculina na Copa do Mundo de Vôlei, em Tóquio, será neste domingo (4), às 7h20, também pelo horário brasileiro.

Rússia e Polônia já asseguraram o primeiro e o segundo posto da competição, que classifica as três primeiras colocadas para os Jogos Olímpicos. Mas ainda definem quem será o campeão na meia-noite deste sábado (3) para domingo (4), no horário de Brasília.
A Polônia, que sempre teve grande tradição no vôlei, voltou a brigar por títulos com Andrea Anastasi, ex-jogador da seleção da Itália, agora como técnico do time.
Mais jogos na madrugada do Brasil
Também jogam Irã e Itália, com uma curiosidade: o técnico argentino Julio Velasco agora à frente do time asiático, depois de ter sido duas vezes campeão mundial como técnico da seleção italiana e se tornando um mito do esporte mundial.
Cuba se ressentiu de três jogadores afastados em maio – o que teria sido feito para evitar fuga no Exterior e pedido de asilo político.
Foram eles Roberlandy Símon, de 23 anos – destaque no Mundial da Itália 2010 -, Raydel Hierrezuelo e Hidalgo Leal.
O time é liderado por Wilfredo León, um fenômeno, que agora em julho ainda completou 18 anos, com destaque também para Hernández.
Cuba faz sua última partida contra o Egito.
Argentina torce pelo Brasil
A Argentina, também formada por jogadores jovens, mas já bastante experientes, enfrenta a China. A seleção ficaria bem mais tranquila se o Brasil já assegurasse vaga olímpica no Japão, para se classificar pelo Pré-Olímpico Sul-Americano, em 2012.
A Sérvia irá encarar os Estados Unidos – que acabaram decepcionando nesta Copa do Mundo, como campeões olímpicos de Pequim 2008 sobre o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário