quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Firmas líderes no JP projetam uma economia “sombria” em 2012


JAPÃO
Empresas do Japão se mantêm céticas a respeito da economia, sugeriu uma pesquisa feita entre as firmas líderes do país. A maioria dos entrevistados ou 70% das principais companhias japonesas disseram que a economia está desacelerando.
A pesquisa foi realizada pela Kyodo News no mês de dezembro entre executivos das companhias líderes, as quais incluem a Canon Inc., Nippon Steel Corp., Toyota Motor Corp. e a Mitsubishi UFJ Financial Group Inc.
Questionadas sobre como elas veem a economia japonesa, as 17 empresas disseram que a situação está “desacelerando” ou “desacelerando gradualmente”. Por outro lado, 58 companhias responderam que a economia está “se nivelando”.

Grandes firmas projetam economia "sombria" em 2012.
Fatores que afetam a perspectiva econômica desoladora dessas empresas líderes são o contínuo crescimento do iene contra o dólar e a desaceleração da economia dos Estados Unidos e Europa. Em particular, 64 companhias têm a opinião de que a crise europeia está causando sua ansiedade pela economia e 61 empresas destacaram a alta do iene como o principal obstáculo.
Havia 49 companhias as quais disseram esperar que a atividade econômica melhore pelos próximos seis meses, enquanto que 43 empresas projetaram uma situação inalterável na economia.
Resultados da pesquisa também mostraram que a maioria das companhias, totalizando 70, aprovaram a mudança para aumentar a taxa de consumo proposta pelo Primeiro Ministro Yoshihiko Noda e sua administração para fins de uma compreensiva segurança social e reforma tributária.
Fonte:  Japan Times/PortalMie

Nenhum comentário:

Postar um comentário