sábado, 21 de abril de 2012

Paquistão: avião tinha 130 pessoas a bordo

Mundo
Para autoridades, não há chance de encontrar sobreviventes do acidente
Equipes de resgate trabalham no local do acidente / Farooq Naeem / AFP
O avião de uma companhia privada paquistanesa que caiu nesta sexta-feira perto da capital Islamabad tinha 130 pessoas a bordo, ao invés dos 126 anunciados previamente. De acordo com o chefe da polícia local, Fazl Akbar, não há chance de encontrar sobreviventes, a não ser que “ocorra um milagre”. 

O Boeing 737 da companhia aérea Bhoja transportava 121 passageiros e 9 tripulantes, segundo a aviação civil paquistanesa, e caiu durante o pouso, em meio ao mau tempo que atingia Rawalpindi, onde encontra-se o principal aeroporto da capital.

 Boeing 737 caiu nas proximidades do aeroporto internacional de Islamabad / FAROOQ NAEEM / AFP

Saifur Rehman, um funcionário das equipes de resgate da polícia, afirmou que o avião caiu a cerca de três quilômetros da principal estrada de Ismalabad.

"O fogo começou depois do acidente. Os destroços estão pegando fogo, o avião está completamente destruído. Viemos com equipes de bombeiros e holofotes e mais resgatistas estão vindo", afirmou Rehman à rede de televisão Geo.

Uma fonte do aeroporto afirmou que o avião devia pousar no aeroporto de Islamabad às 18h50 locais (10h50 de Brasília), mas perdeu contato com a torre de controle às 18h40 locais e caiu pouco depois, antes de chegar à pista.

Em julho de 2010, um Airbus A321 da companhia privada local Airblue caiu nas colinas de Margalla, perto de Islamabad, matando as 152 pessoas a bordo.

Queda aconteceu quando avião se aproximava de Islamabad, onde pousaria / Aamir Qureshi/ AFP
Aeronave seguia de Karachi com destino a Islamabad. Não há sobreviventes, segundo equipes de resgate
Da AFP noticias@band.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário