quinta-feira, 24 de maio de 2012

Oito Ideias Sobre FELICIDADE!




Um grande executivo amigo meu me pediu para falar sobre felicidade para altos executivos de suas empresas. Vou contar pra você o que eu contei pra eles: as sete ideias da felicidade.
Todos nós, homens e mulheres, temos “TPM”. Com uma diferença: as mulheres sabem quando estão de TPM, mas os homens não! E nesses dias é melhor tomar cuidado e não tomar decisões impulsivas. Muito cuidado para não colocar o seu mau humor em cima de ninguém.
Felicidade é ter equipe. Quando você tem espírito de equipe, seja na sua vida profissional ou na vida pessoal, você tem com quem dividir as responsabilidades e os esforços, tem de ter alguém que ajude você, de modo que pode viver mais tranquilo e feliz.
O mestre Osho diz que “somente os perdedores podem ganhar a felicidade”. O espírito de ganhar sempre cria uma situação insustentável e ansiosa. E quando você quer ganhar, entra em disputa com alguém. E quem ganha uma disputa sempre tem que conviver com a derrota de alguém. Por isso, querer ganhar sempre torna os relacionamentos mais difíceis. Quem quer ganhar todas, perde a vida.
Felicidade é um estado de aprendizado, de evolução. Você errou? Aprenda. Na verdade, ninguém erra. Ou você acerta, ou aprende. Não deu certo? Pare, analise, aprenda a vá buscar o resultado desejado.
Na vida não existe preto nem branco. Nada é tanto o céu ou é tanto a terra. Ninguém é tão maravilhoso que não tenha defeitos e ninguém é tão defeituoso que não tenha virtudes. Compreenda esse equilíbrio e não crie expectativas irreais sobre nada nem ninguém.
As pessoas não brigam com você. Elas brigam para jogar as próprias frustrações nas suas costas. Elas brigam contra aquilo que você representa.
Os caminhos do sucesso não levam à felicidade. Prá ter sucesso você tem de correr atrás de um objetivo. E para ser feliz, você tem de gostar daquilo que tem neste momento.
Tenha alto astral. Sorria, conte uma piada, brinque. Não se leve tão a sério.
Cuide bem de você. Você merece!

Um abraço,


Roberto Shinyashiki

Nenhum comentário:

Postar um comentário