terça-feira, 19 de junho de 2012

Tufão chega com força no Japão






O forte tufão 4 está com forte chuva em muitos lugares no sul de Kyushu e hoje deverá intensificar no oeste do país, alertou a Agência de Meteorologia do Japão.
Segundo a Agência Meteorológica, o tufão no. 4 é forte e está a uma velocidade de 45 km por hora no mar e estava na província de Kagoshima, às 8 horas.
Está chovendo forte em Shikoku, Kyushu, Kinki e em outras partes do Japão. A previsão é de 300 e 500 milímetros de chuva em Kyushu e Shikoku.
Às 7 horas da manhã, choveu 35 mm em Himeji e as províncias de Hyogo e Nagasaki alertam para o perigo de deslizamentos de terra.
O tufão se aproxima da costa da região Tokai e Shikoku, trazendo tempestade durante a noite de hoje, 19. Chuvas fortes também estão previstas para a região de Kanto a partir da tarde de terça-feira.
Um novo tufão está se deslocando do sul da China e também deve chegar ao Japão no dia 22, sexta-feira.
A Agência Meteorológica alerta para o cuidado com inundação de rios, deslizamentos de terra e ondas altas no mar, além de fortes rajadas de vento. É incomum um tufão passar pela ilha principal no mês de junho, informou a agência.

Texto;Portal Webnews


Taifu : o que eu, você e todos podemos fazer ? Dicas que poderão ser importantes no taifuhttp://blog.suri-emu.co.jp/?p=488





Um comentário: