quinta-feira, 5 de julho de 2012

Cabeça achada em parque no Canadá é de estudante chinês, diz polícia Exames mostraram que os restos mortais encontrados em Montreal são de Jun Lin

O ator pornô Luka Rocco Magnotta (esquerda) é acusado de ter esquartejado e comido o estudante chinês Jun Lin (direita)
.

A cabeça humana encontrada em um parque de Montreal, durante o fim de semana, pertence a um estudante chinês supostamente esquartejado por um ator de filme pornô em um dos assassinatos mais cruéis da história recente do Canadá, afirmou a polícia nesta quarta-feira (4).

Uma porta-voz da polícia disse que exames mostraram que os restos mortais encontrados eram de Jun Lin e confirmou reportagens da mídia local que alegavam que a parte descoberta em questão era uma cabeça.

As mãos e os pés de Lin foram enviados pelo correio para escritórios de partidos políticos em Ottawa e para escolas em Vancouver, enquanto o tronco foi encontrado em uma pilha de lixo. Sua cabeça não havia sido encontrada até a noite do último domingo (1), quando a polícia a localizou após receber uma pista.

Luka Rocco Magnotta, um ator canadense de filmes pornôs acusado de matar, esquartejar e de comer o corpo de Lin e enviar um vídeo do crime para a Internet, se declarou inocente no mês passado de todas as acusações.

Magnotta foi preso na Alemanha no início de junho e deportado para o Canadá.


R7
Copyright Thomson Reuters 2011



Saiba Mais sobre o Caso na Matéria abaixo

Polícia procura cabeça de vítima do canibal do Canadá
Partes do corpo de estudante esquartejado foram enviadas a escolas


Luka Rocco Magnotta é acusado de esquartejar um estudante chinês de 32 anos
montagem magnotta esquartejador canibal


Ator pornô suspeito de desmembrar namorado é preso em Berlim
Um mandado internacional de prisão foi emitido pela Interpol para prender Magnotta.

Duas escolas de Vancouver receberam pelos correios pedaços que supostamente são do corpo do estudante chinês Jun Lin, que teria sido esquartejado pelo ator pornô canadense Luka Rocco Magnotta, em Montreal. A polícia canadense declarou que os funcionários que abriram os pacotes ficaram muito assustados e estão traumatizados.

Segundo declarações obtidas pelo jornal britânico The Sun, a polícia ainda está à procura da cabeça, de uma mão e de um pé do estudante. Eles temem que as partes desaparecidas também sejam enviadas por correspondência.

Peritos de Montreal estão à espera da recepção dos restos enviados à Vancouver para realizar exames de DNA que permitam determinar se pertencem ao corpo de Lun Jin.

Na noite da última terça-feira (5), os pais e outros parentes de Lun Jin chegaram ao Canadá, vindos da China. Os investigadores do caso devem se reunir com a família de Jin para lhes informar sobre o andamento das investigações.

Magnotta, que também era conhecido pelo nome Vladimir Romanov, é suspeito de assassinar e esquartejar Jun Lin, de 32 anos. Ele trabalhava na indústria do cinema pornográfico e, segundo a imprensa canadense, tinha mantido relações sexuais com a vítima.

O suposto assassino está detido em Berlim. Ele foi localizado enquanto acessava a internet em um cibercafé. Em declaração à imprensa, Kadir Anlayisli, gerente do local, confessou que, após reconhecer o suposto assassino, ficou com um "pouco de medo", mas fez a denúncia à polícia.

O suposto assassino chamou atenção de Anlayisli ao começar a consultar informações na internet sobre sua própria pessoa e sua fuga do Canadá. As imagens da câmera do cibercafé, que registram o momento da prisão de Magnotta, acabaram na internet e foram divulgadas por televisões de todo o mundo.

Autoridades do país já analisam o pedido de extradição do suposto criminoso ao Canadá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário