segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Aumento do imposto sobre consumo para 10% é aprovado





Parlamentares do Japão aprovaram ontem, 10, um conjunto de projetos de lei para aumentar o imposto sobre o consumo e da reforma da seguridade social. A legislação vai dobrar o imposto de consumo para 10% até 2015.
A Câmara Alta aprovou a proposta de lei por uma maioria de 188 a 49 votos com o apoio dos principais partidos da oposição após semanas de negociação.
Na proposta, será realizado o aumento do imposto sobre o consumo de 5% para 8% em 2014 e para 10% em 2015, a fim de cobrir os custos da seguridade social japonesa.
O movimento marca um avanço para o primeiro-ministro Yoshihiko Noda, que disse que apostaria sua vida política para ter seus projetos aprovados.
Os projetos de lei aprovado pela Câmara Alta controlada oposição na sexta-feira, foi feita com a ajuda do principal partido de oposição, o Partido Liberal Democrático e seu aliado Novo Komeito.
Noda garantiu apoio às duas partes, em troca de uma promessa de dissolver a Câmara Baixa e convocar uma eleição geral “em breve”, após os projetos serem aprovados.
O Partido Liberal Democrático está exigindo a dissolução antes da sessão da Dieta atual que termina em 8 de setembro. Mas Noda não está dizendo quando ele irá fazer.


Fonte:Portal Web News

Nenhum comentário:

Postar um comentário