sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Facebook acumula 17 milhões de usuários japoneses

Ao olhar para a intersecção entre as mídias sociais e o Japão, as coisas se tornam um pouco estranhas. Os cidadãos do arquipélago japonês não se comportam como o restante do mundo.
Facebook acumula 17 milhões de usuários japoneses.

Os japoneses ainda preferem a comunicação com amigos através de mensagens de texto e e-mails via celular. Mas o que se tem observado é que tal atitude vem mudando ultimamente.
O recente estudo NetRatings da Nielsen Japan mostrou que o Facebook está aos poucos entrando na vida dos japoneses.

Havia somente 8 milhões de usuários japoneses no Facebook em maio de 2011. Este número saltou para 17 milhões em maio de 2012.
Isso representa quase 30 por cento de todos os indivíduos conectados à Internet no país.
O indisputável rei da mídia social no Japão, o Mixi, poderá perder o trono rapidamente.
Números recentes mostraram que o Mixi tinha  20 milhões de usuários japoneses. Isso é somente uma diferença de 3 milhões e o Facebook poderia facilmente ultrapassar o Mixi dentro dos próximos meses.
A popularidade do Facebook entre os japoneses pode ter acontecido devido ao terremoto e tsunami que atingiram o Japão em março de 2011. Com os maiores meios de comunicação do país (telefones celulares) sem serviço, os japonese fizeram uso da rede social para se conectar com amigos e família.
Há um espaço limitado para crescimento de sites como o Facebook no Japão, então a companhia deveria definitivamente posicionar sua visão na China.
Algumas desregulamentações  aqui e ali realmente ajudariam o Facebook a mergulhar no mercado asiático altamente lucrativo.

Fonte: WebPronews/PortalMie

Nenhum comentário:

Postar um comentário