segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Japão-Dois detentos condenados à morte foram executados


O Ministério da Justiça informou que dois detentos que estavam no corredor da morte foram executados na manhã de sexta-feira, 3. Eles são as primeiras execuções depois de 4 meses.
Um dos homens executados é um trabalhador da construção civil de 40 anos de idade. Sua pena de morte foi confirmada em 2008. O homem sequestrou um estudante universitário de 19 anos de idade e queimou até a morte, na província de Shizuoka no início de 2002.
Outro homem de 31 anos de idade, desempregado, foi o segundo a ser executado. Sua pena também foi confirmada em 2008. Ele roubou dinheiro e matou dois parentes em Kyoto e Kanagawa no início de 2007.
Cinco presos que estavam no corredor da morte foram executados até agora este ano. As autoridades fizeram três execuções em 29 de março, segundo a NHK.
O Japão executou 15 presos que estavam no corredor da morte em 2008.
Não houve execuções por 20 meses depois que dois condenados foram enforcados em julho de 2010. No ano passado, a pena de morte foi sentenciada para mais 20 pessoas.
No total são 130 presos que estão no corredor da morte no Japão, inclusive o fundador da seita Aum Shinrikyo Shoko Asahara, cujo verdadeiro nome é Chizuo Matsumoto. Ele comandou uma série de crimes, incluindo o ataque mortal com gás sarin em Tóquio, em 1995. O ataque matou 13 pessoas e feriu cerca de 6.300.



Fonte:PortalWebNews


Nenhum comentário:

Postar um comentário