segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Tufão nº15-Mesmo depois que o tufão passou, vigilância contínua é necessária devido a chuva e ventos fortes





Passagem de tufão deixa 30 mil casas sem energia e quatro feridos
Tufão pode pode trazer chuvas e ventos fortes em Okinawa nesta segunda-feira

Um dos tufões mais fortes dos últimos 60 anos, o “Bolaven” com ventos de até 252 km/h atravessou a ilha principal de Okinawa na noite de ontem por volta das 21h, segundo a Agência Nacional de Meteorologia. Em torno de 27 mil casas na ilha de Amani e 3,1 mil em Okinawa ficaram sem eletricidade. Foram registradas quatro pessoas feridas. O tufão ainda pode trazer chuvas e ventos fortes na região nesta segunda-feira, noticiou a agência Kyodo.

O trânsito na província de Okinawa foi paralisado e todos os voos do aeroporto da capital Naha, cancelados assim como as embarcações que fariam viagens ligando a ilha principal com outros lugares. Serviços de ônibus também não funcionaram e estradas foram interditadas. O sistema monorail de transporte não operou neste domingo.

De acordo com a agência Efe, é previsto que o "Bolaven" continue seu rumo em direção ao norte e atravesse nos próximos três dias, a costa leste chinesa e a península coreana, segundo estimativas da Agência de Meteorologia japonesa.

FonteTexto:ipcdigital.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário