sexta-feira, 21 de setembro de 2012

iPhone 5: A espera acabou

Os primeiros clientes a comprar seu novo iPhone 5s sair de uma loja da Apple na George Street em Syndey, Austrália.
Os primeiros clientes a comprar seu novo iPhone 5s saindo de uma loja da Apple na George Street em Syndey, Austrália

Para os aficionados mais devotados da Apple, tem sido uma longa semana.
Desde quinta-feira a noite até a manhã de sexta em todo o mundo, alguns desses teimosos que passaram horas esperando na fila a abertura das lojas da Apple e outros varejistas que vendem o novo iPhone 5.
Anunciado 12 de setembro , o iPhone 5 e suas novas características: uma tela maior, estrutura mais leve e mais fino, mais rápido e, pela primeira vez, as conexões 4G LTE sem fio.
Se muitos escritores de tecnologia não se impressionaram com as especificações, que não se traduz em falta de interesse do consumidor.
A Apple levou 2 milhões de pré-encomendas para o telefone nas primeiras 24 horas que estavam disponíveis na última semana, e alguns analistas acham que poderia vender mais de 10 milhões na segunda-feira.Esse primeiro dia total foi o dobro do número de iPhone 4S pré-encomendas a empresa teve no ano passado, e uma primeira sexta-feira a data de expedição foi rapidamente empurrado para trás. As pessoas que fizerem a pré-encomenda do telefone agora, ou o fizeram nos últimos dias, pode estar esperando mais de três semanas para receberem seus telefones.
Para aqueles que optaram por comprar depois, as portas das lojas de varejo da Apple abrem às 08:00, hora local sexta-feira nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Cingapura e Reino Unido. O telefone vai chegar em  mais 22 países, em 28 de setembro.


Apesar de ter chovido de manhã em Tóquio, centenas de clientes ansiosos alinhados fora de uma loja da Apple no distrito comercial da cidade de Ginza. Os funcionários da loja distribuíram guarda-chuvas para clientes em espera, alguns dos quais vieram ostentando pintura na cara para celebrar a ocasião.
"É quase como um festival, as pessoas só acampando no centro de Ginza, apenas bebendo e jogando e conversando uns com os outros", disse Taiyo Nakashima, um web designer de 34 anos de idade. "Não é realmente apenas comprar o telefone, ele está curtindo a festa, realmente."
Em Sydney, Austrália, clientes acampados em tendas e cadeiras dobráveis. Felicidade geral quando as portas da loja se abriram.

A Evolução

O smartphone mais popular , o iPhone vendeu mais de 244 milhões de unidades em todo o mundo desde que o então CEO Steve Jobs anunciou  seis anos atrás.
Segundo a empresa de pesquisa IDC, o iPhone e seu sistema operacional iOS compõem 16,9% do mercado de smartphones em todo o mundo, chegando por trás do conjunto de telefones com o sistema operacional Android, que respondem por 68,1% dos smartphones do mundo.
O iPhone 5 é 18% mais fino e 20% mais leve do que a versão atual, o iPhone 4S. Ele tem uma tela de 4 polegadas, medida diagonalmente, em comparação com uma tela de 3,5 polegadas em versões anteriores do telefone. É a mesma largura que o iPhone 4S, mas mais alto, e o iPhone 5 é feita inteiramente de vidro e alumínio.


Ví na CNN http://edition.cnn.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário