sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Super tufão “Sanba” poderá atingir o Japão e a Coreia do Sul



Desde a noite de sexta-feira, o tufão Sanba se mantém como um super tufão, equivalente à categoria 5 da escala de furacões, de acordo com a Joint Typhoon Warning Center (JTWC).
Super tufão Sanba poderá atingir o Japão.

Um super tufão é uma tempestade com ventos de 240km/h ou mais intensa.
A Agência Meteorológica do Japão estima que a pressão central do Sanba caia para 26.58 polegadas (900mb), permitindo que o tufão se intensifique para uma classificação entre o Furacão Rita e o Furacão Katrina.
A previsão é de que o movimento do tufão Sanba para o norte e nordeste continue até pelo menos o sábado.

Super tufão Sanba poderá atingir o Japão.
O caminho projetado traz o tufão para perto de Okinawa até a noite de sábado. Mesmo que a ilha de Okinawa seja bem preparada para enfrentar tufões, danos, cortes de energia e inundações poderão ocorrer.
“Será uma situação fatal para as Ilhas Ryukyu do Japão se os ventos excederem 160km/h. O pior cenário para Okinawa seria a ocorrência de ventos entre 190 a 220 quilômetros por hora,” explicou o meteorologista do AccuWeather, Eric Wanenchak.
A Coreia do Sul vem recebendo índices de chuva fora do normal desde o mês de julho.
Com a ocorrência de significantes antes que o tufão Sanba se aproxime da Península Coreana com seus fortes ventos, árvores e outras estruturas poderão se enfraquecer e ficar mais suscetíveis aos danos.



Fonte: Accu Weather News>Eu Lí no http://atualidade.portalmie.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário