terça-feira, 2 de outubro de 2012

Lei contra downloads ilegais entra em vigor no Japão

De acordo com uma nova lei que entrou em vigor nesta segunda-feira 1 de outubro, aqueles que fizerem downloads ilegais de filmes ou músicas no Japão, terão que enfrentar termos de prisão de até 2 anos e multas de aproximadamente 2 milhões de ienes.A mudança tem o objetivo de acabar com a queda nas vendas no segundo maior mercado musical do mundo, onde oficiais da indústria estimam que somente 1 entre 10 downloads são adquiridos legalmente.

Lei anti-pirataria entra em vigor no Japão.
A nova lei é uma vitória para a luta global da indústria fonográfica contra a pirataria online, a qual tem visto contratempos nos Estados Unidos e União Europeia onde o Stop Online Piracy Act (SOPA), Lei de Combate à Pirataria Online e o Anti- Counterfeiting Trade Agreement (ACTA), Acordo de Anti-Contrafacção de Comércio, respectivamente, foram de encontro ao público, o qual teme a diminuição de liberdade online e privacidade.
A Associação da Indústria Fonográfica do Japão diz que o mercado de downloads de música encolheu 16% em 2011, o segundo ano consecutivo de declínio. Segundo a Federação Internacional de Indústria Fonográfica, a queda ocorreu apesar das vendas globais de música digital terem aumentado 8% no ano passado para 5.2 bilhões de dólares.
Mundialmente, 1 entre 4 usuários da Internet “acessa serviços sem licença regularmente,” de acordo com uma pesquisa da IFPI/Nielsen.
A indústria musical japonesa espera replicar o sucesso da Coreia do Sul, a qual viu sua classificação no mercado global saltar da 23ª posição para a 11ª posição, após o país ter implementado leis mais rigorosas contra a pirataria digital no início de 2007, de acordo com o Relatório de Música Digital da IFPI em 2012.
As leis sul-coreanas exigem que as provedoras de Internet enviem notificações aos usuários que fazem downloads ilegais,  com 70% dos infratores deixando de realizar tal ato logo após o primeiro aviso, diz a IFPI.

Termos de prisão de até 2 an0s e multa de 2 milhões de ienes.
O mercado mais desafiador para a indústria é a China, onde estimados 99% de todos os downloads de música são ilegais, de acordo com o relatório.
Em 2010, o total de vendas de música na China valiam somente 67 milhões de dólares, tornando-a um mercado menor que a Irlanda.
Os níveis de downloads ilegais tiveram uma queda de 26% na França em 2011 após a implementação de rigorosas leis contra a pirataria, disse o IFPI.




Eu vi no http://atualidade.portalmie.com/
Fonte: CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário