terça-feira, 30 de outubro de 2012

Nissan suspenderá exportação de carros para China até janeiro


A Nissan Motor Co suspenderá envios de veículos prontos do Japão para a China até janeiro, disseram recursos.
A decisão da Nissan se origina da fracas vendas de carros novos na China desde que o governo japonês, no dia 11 de setembro, decidiu comprar algumas das ilhas Senkaku ao leste do Mar da China e torná-las propriedade de estado.

Carros exportados do Japão contam por somente uma pequena porção das vendas totais da Nissan na China. No entanto, a maioria dos veículos da Nissan exportados são carros de luxo, cujas margens de lucro são consideráveis.
A Nissan, que possui base em Yokohama, já informou às grandes fabricantes de automóveis sobre sua decisão de suspender as exportações de carro para a China por três meses, de novembro a janeiro.
No ano fiscal de 2011, a Nissan vendeu 1.247 milhões de veículos na China, o maior número dentre todas as montadoras japonesas.
A Nissan também foi forçada a reduzir a produção em suas fábricas na China, já que os estoques estão aumentando devido às fracas vendas.
Outras companhias japonesas também estão ajustando seus volumes de produção na China devido a uma queda nas vendas. Elas provavelmente também revisarão suas exportações para o país.
A Toyota Motor Corp também suspendeu suas exportações de veículos para a China , principalmente de carros de luxo.


Fonte: The Asahi Shimbun/PortalMie

Nenhum comentário:

Postar um comentário