domingo, 21 de outubro de 2012

Primeira estátua de Hachiko com seu dono deve ser apresentada no Japão - Cão da raça Akita tornou-se famoso por sua lealdade




Década de 1920. Todos os dias, Hachiko, um cão da raça Akita, espera na estação de Shibuya que seu dono, o professor Hidesaburo Ueno, retorne do trabalho para voltarem juntos para casa.
Um dia Ueno morre enquanto leciona na Universidade de Tóquio. Hachiko o espera em vão, durante dez anos, comovendo todos os que passam pela estação. O caso chega aos meios de comunicação.
Uma estátua em homenagem ao cão fiel foi erguida na estação de Shibuya. Durante a Segunda Guerra Mundial ela foi destruída, mas outra foi colocada em seu lugar.
No sábado, pela primeira vez, será apresentada uma estátua de Hachiko e Ueno juntos. O lugar: um parque na cidade de Tsu, capital da província de Mie, terra-natal do professor.
Um grupo de moradores de Tsu começou em 2009 uma arrecadação de dinheiro com o objetivo de construir a estátua de bronze, que será inaugurada no sábado.
A história do cão da raça Akita inspirou filmes como “Sempre ao seu Lado", estrelado por Richard Gere no papel do dono do fiel animal.

Primeira estátua de Hachiko com seu dono deve ser apresentada no Japão
Primeira estátua de Hachiko com seu dono deve ser apresentada no Japão



Eu vi no ipcdigital.com




P/ quem ainda não assistiu ao filme que conta a história de Hachi, há 2 versões, uma contada por um filme japonês e a outra na versão americana, interpretada por Richard Gere, intitulado em Português por, ´´Sempre ao seu lado´´

Nenhum comentário:

Postar um comentário