quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Panasonic prevê prejuízo de nove bilhões de dólares



A maior empresa japonesa de eletrônicos, Panasonic, divulgou que tem previsão de uma perda líquida de mais de 9 bilhões de dólares para o ano fiscal que termina em março próximo.
A Panasonic afirmou na quarta-feira que registrou um prejuízo líquido de cerca de 8,6 bilhões de dólares, de abril a setembro. Isso após a empresa ter reservado perdas extraordinárias devido à queda de vendas de telefone celular e baterias solares, principalmente na Europa, segundo a NHK.
As perdas líquidas para todo o ano fiscal, totalizam cerca de 9,6 bilhões de dólares, uma vez que prevê uma queda contínua nas vendas de TVs, mas que inicialmente havia projetado lucro líquido para o período.
Segundo o presidente Kazuhiro Tsuga, a empresa tem necessidade de reestruturar as suas operações não lucrativas. A empresa vai retirar-se do negócio de smartphones na Europa até o final de março do próximo ano e irá congelar um investimento adicional na fábrica de baterias solares da Malásia que deverá entrar em operação em dezembro.
A empresa registrou prejuízo recorde de cerca de 9,7 bilhões de dólares no ano fiscal anterior.


Eu lí no Portal Web News



Nenhum comentário:

Postar um comentário