sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Roupa íntima que absorve cheiro vira febre no Japão


 "Gases, axilas, suor dos pés e o cheiro corporal dos idosos. São muitos cheiros!", diz o site da empresa que fabrica a linha de produtos DEOEST



A roupa íntima criada por uma empresa japonesa para absorver e camuflar os odores do corpo transformou-se em um sucesso de vendas no Japão, declarou à Agência Efe um porta-voz da Seiren, companhia que desenvolve essas peças.

"Gases, axilas, suor dos pés e o cheiro corporal dos idosos. São muitos cheiros!", diz o site da empresa que fabrica a linha de produtos DEOEST, lançado após anos de pesquisa.

A companhia deu início ao projeto de fabricar esse tipo de roupa intima feminina e masculina depois que um gastroenterólogo demonstrou interesse em desenvolver peças que pudessem disfarçar os odores dos pacientes afetados pela síndrome do intestino irritável.

A partir desta iniciativa, os pesquisadores da Seiren demoraram anos para conseguir integrar pequenas partículas cerâmicas e metálicas que absorvem os cheiros e evitam a reprodução de bactérias no tecido das peças sem que as mesmas perdessem em conforto.

Após garantir que as partículas não se desprendiam com a lavagem, a empresa passou a se orgulhar do fato de seus produtos conseguirem absorver 99% "do mau cheiro dos gases", mesmo quando a pessoa que os utiliza está em locais fechados.

Essas inusitadas roupas íntimas foram lançadas em março pela empresa, que pensou que seu público estaria restrito a pacientes e hospitais. No entanto, pouco tempo depois, a fabricante constatou que as peças eram adquiridas por uma ampla gama de consumidores, especialmente os que têm reuniões frequentemente e trabalham diretamente com o público.

Desta forma, a Seiren decidiu ampliar sua linha de produtos DEOEST e, agora, já distribui uma linha com mais de 20 artigos, incluindo meias soquetes que absorvem o cheiro dos pés, camisetas que fazem o mesmo com a transpiração das axilas e até roupas de cama.

Todos esses produtos podem ser comprados através da loja "online" Rakuten, dentro de uma seção que a Seiren preferiu chamar "inodore store", onde as peças íntimas masculina e feminina são vendidas com preços entre US$ 36 e US$ 47.

A procura pelas peças íntimas da Seiren aumentou ainda mais depois que as mesmas começaram a aparecer em diferentes veículos da imprensa local e, por isso, a companhia não para de receber chamadas "de pessoas querendo saber onde podem comprar os artigos", disse a porta-voz da empresa.





Da EFE
Eu vi no http://www.conexaojornalismo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário