sábado, 15 de dezembro de 2012

Atirador mata 20 crianças e seis adultos em escola de Newtown, nos EUA


Atirador dispara contra crianças em escola de Newtown, nos EUA



Imagem do Google mostra visão aérea da escola Sandy Hook onde ocorreu o tiroteio



A polícia confirmou a morte de 27 pessoas após um atirador invadir uma escola em Newtown, no Estado de Connecticut, no nordeste dos Estados Unidos. Dentre as vítimas do incidente, 20 são crianças e outras seis são funcionários e professores da escola.Segundo o chefe da polícia, a diretora da escola, Dawn Hocksprung, foi morta. Os agentes dizem que receberam a denúncia por volta das 9h30 locais (12h30 em Brasília) e entraram na escola sem impedimentos do atirador.

Os policiais dizem o criminoso, que teria entre 20 e 30 anos, foi encontrado morto e teria cometido suicídio no incidente. Com ele, foram encontradas três armas, sendo duas pistolas e um revólver, e um colete à prova de balas, que foi apreendido.

A polícia não confirma a identidade de nenhum dos envolvidos. A imprensa americana diz que o nome do suspeito é Adam Lanza. Agentes da polícia do Estado consultados pela imprensa americana anteriormente o identificaram como Ryan Lanza, 24, irmão mais velho de Adam. A polícia, no entanto, diz que a identidade do suspeito ainda não foi definida.

Segundo o jornal "The New York Times", o suspeito matou a mãe, Nancy, e outros 20 estudantes da sala de aula. Os outros funcionários e crianças foram retirados do prédio e levados para um quartel dos bombeiros próximo ao local.

A escola atingida tinha 39 professores e cerca de 650 alunos de educação infantil e primária, entre cinco e dez anos.

Presidente americano Barack Obama chora ao falar sobre o tiroteio na escola Sandy Hook em Newton, nos EUA; pelo menos 27 morreram em escola em Connecticut, nos EUA





Policiais de Connecticut, nos EUA, levam crianças em fila após tiroteio na escola Sandy Hook, em Newtown



Atirador dispara contra crianças em escola de Newtown, nos EUA



Atirador mata pelo menos 27 em escola em Connecticut, nos EUA

Um atirador abriu fogo na manhã desta sexta-feira em uma escola da cidade de Newtown, no Estado de Connecticut, nos Estados Unidos. A polícia diz que funcionários e crianças estão entre os mortos e feridos no incidente.A estimativa de mortos ainda não foi confirmada pela polícia, mas a imprensa americana e a agência de notícias Associated Press informam a morte de 27 pessoas. Dentre elas, o número de crianças mortas varia entre 14 e 18.O ataque aconteceu por volta das 10h locais (13h em Brasília) na escola Sandy Hook, em uma área próxima a Newtown, quando um atirador entrou na escola e começou a efetuar disparos. Um pai de aluno ouvido pela emissora NBC diz que o atirador disparou durante uma reunião administrativa no prédio.

O chefe de polícia do condado de Danbury, Al Baker, confirmou que há crianças mortas após os disparos e dezenas de feridos, entre alunos e funcionários. Segundo a rede de TV CNN, o diretor e uma psicóloga da escola estariam entre as vítimas.

A Casa Branca informou que o presidente Barack Obama foi avisado sobre o incidente por volta das 10h30 (13h30 em Brasília) e acompanha a situação. Ele telefonou para o governador do Estado, Daniel Malloy, oferecendo ajuda federal nas investigações do incidente.

ATIRADOR

Segundo a polícia, o atirador, identificado como Ryan Lanza, está morto, mas não foi determinado se ele foi morto pela polícia ou se cometeu suicídio. Ele teria usados duas armas, um revólver e uma pistola, que foram apreendidas, e um colete à prova de balas.

Agentes consultados pela Associated Press disseram que o criminoso seria um homem de 20 anos que teria relação com a escola, mas não especificaram que tipo de laço teria. Os agentes ainda investigam a hipótese da participação de um segundo atirador.


Um cordão de isolamento foi feito na frente do hospital e do quartel dos bombeiros onde se concentram as ações da polícia. A imprensa e parentes dos alunos da escola foram ao local.

A escola atingida tinha 39 professores e cerca de 650 alunos de educação infantil e primária, entre cinco e dez anos.




CHOQUE

O caso assustou pais de alunos e moradores da cidade de 25 mil habitantes que fica a 120 km de Nova York.

Em entrevista ao canal CBS, Stephen Delgiadice, pai de uma menina de oito anos, disse que sua filha ouviu duas explosões e os professores pediram que ela ficasse em um canto. "É preocupante, especialmente nesta cidade, que sempre imaginamos ser o lugar mais seguro dos Estados Unidos".

"Newtown é uma cidade calma. Eu nunca esperava que isso fosse acontecer aqui. É muito assustador. Nossas crianças não estão a salvo aqui", disse Lisa Bailey, mãe de três filhos.




Garota aguarda notícias da sua irmã após atirador invadir escola em Newton, nos EUA



Policiais e bombeiros em frente a escola Sandy Hook em Newton, Estados Unidos; pelo menos 27 morreram em escola em Connecticut, nos EUA.



Atirador mata pelo menos 27 em escola em Connecticut, nos EUA.






Eu lí no http://www1.folha.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário