sábado, 9 de março de 2013

Desodorante comestível tem sabor adocicado e faz você cheirar a rosas




Já pensou como seria comer doces e, consequentemente, exalar um odor adocicado também?

  Isso agora é possível, com o lançamento do Deo Perfume Candy, o desodorante comestível que faz você cheirar como rosas de um lindo vale da Bulgária.

O conceito não é atual, mas só agora ele chegou ao mercado norte-americano, por meio da empresa de produtos alimentícios Beneo, e na forma de um produto chamado Deo Perfume Candy.

  Também não é de hoje a associação que se faz entre o que comemos e o nosso odor corporal, mas um grupo de pesquisadores japoneses descobriu que comer geraniol (álcool presente no óleo de algumas plantas, como as rosas) produz um odor adocicado nas pessoas.

Houve uma tentativa de tirar proveito disso: um chiclete chamado Otoko Kaoru (perfume de homem), lançado anos atrás, mas ele não “pegou” e saiu de mercado. Agora, a Beneo se juntou à confeitaria búlgara Alpi para criar o Deo, um doce especial que transformará o corpo do seu consumidor em um “borrifador humano de perfume” por até seis horas.

“O Geraniol é um antioxidante natural e sua fragrância, uma vez consumida como um doce, deixa o corpo por seus poros, criando um odor natural adocicado que pode durar horas”, explica um comunicado à imprensa no site da Beneo



O Deo Perfume Candy está disponível para venda nos EUA deste agosto, mas apenas pela internet. De acordo com o diretor da área de vendas da Beneo, Wim Dries, apesar do Deo funcionar praticamente como alho, ele é o perfeito antídoto para a especiaria de odor forte: “Muitas pessoas gostam de alho, e ele é especialmente popular nas dietas europeias, mas o odor perdura por algum tempo após a refeição. O Deo é o antídoto perfeito”.



O Deo Perfume Candy custa atualmente $10 (cerca de R$20) por pacote, bem mais caro que desodorantes tradicionais, mas não dá para comê-los, certo? As vendas nos EUA estão indo muito bem, e quando o Deo finalmente chegar às prateleiras varejistas, nós poderemos testemunhar um renascimento do odor corporal.

E esta é apenas a ponta do iceberg, pois muitos outros nutricosméticos devem chegar ao mercado nos próximos anos. O Swallowable Parfum, uma fragrância ingerível que libera um perfume agradável por meio da transpiração, é um desses produtos, e os fabricantes dizem que ele pode estar pronto para o mercado de três a cinco anos.




Eu li no http://www.jornalciencia.com/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário