quarta-feira, 6 de março de 2013

Reportagem completa sobre a farmácia que fixava cartazes com avisos preconceituosos aos estrangeiros.



A publicação da foto no Facebook, sobre um aviso dirigido especificamente aos estrangeiros deu o "start" nessa repercussão ! 

Uma rede de farmácia fixou um cartaz com o aviso preconceituoso dirigido aos estrangeiros, onde o conteúdo do aviso era bem específico e preconceituava crimes aos estrangeiros. O aviso dizia: "Se nós acharmos qualquer tipo de atos criminais de estrangeiros nós seguramente informamos não só à polícia, mas também seu lugar de trabalho e sua agência"
Infelizmente isso repercutiu mal na cidade e agora vamos ter mais conhecimento sobre o assunto com relação aos deveres e direitos de um cidadão estrangeiro no Japão.
Preconceito e discriminação são coisas distintas, mas a página no FACEBOOK está aberta para denúncia, discussão, opiniões, sugestões, testemunhos, soluções e tudo que for relacionado a preconceito E/OU discriminação no Japão.
A Constituição Japonesa diz:
Capítulo III, Artigo 14 , - "Todas as pessoas são iguais perante a lei e não deverá haver qualquer discriminação por rapões políticas, econômicas ou socias, por causa de etnia, credo, sexo, posição social ou origem familiar"
Por favor, participem na página criada especialmente a todos que gostariam de fazer uma sociedade mais justa e sem qualquer preconceito de cor, raça, religião, nacionalidade, etc....

Você já sofreu preconceito ? Discriminação ?
Seus filhos já sofreram discriminação na escola ?
Seu amigo já foi discriminado na imobiliária ?
Alguma história de discriminação no trabalho ?

Estas são algumas das perguntas que VOCÊ pode responder lá na página do FACEBOOK ! PARTICIPE !





Eu vi no https://www.facebook.com/pages/Preconceito-eou-Discriminação

Nenhum comentário:

Postar um comentário