sexta-feira, 29 de março de 2013

Uísques japoneses chegam ao Brasil


Sabor amadeirado, doce e de permanência longaApresenta aroma delicado e acabamento frutado com sabor cítrico azedo

Bebidas premiadas entram para as cartas de bebidas importadas em SP e RJ

Dois rótulos de uísques japoneses agora estão disponíveis no mercado brasileiro. O Hibiki 17 anos e o Yamazaki 12 anos (veja na galeria abaixo) são bebidas premiadas no circuito mundial e chegam para variar as opções de bebidas japonesas nos restaurante e adegas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

O Hibiki 17 anos é uma mistura de uísques de malte e passa por envelhecimento em vários tipos de barris, incluindo o Mizunara, um carvalho japonês raro. Ficou famoso mundialmente após aparecer em uma cena do filme Encontros e Desencontros (2003). No filme, o personagem Bob Harris é uma estrela de cinema que está em Tokyo para gravar um comercial do uísque da Suntory.

O Hibiki 17 anos ganhou prêmios como a Medalha de Ouro na San Francisco World Spirits Competition, em 2005, e o Best in Class do International Wine and Spirits Competition (IWSC), em 2007.

O uísque Yamazaki 12 anos, vencedor da Best in Class do IWSC em 2011, tem um malte cuja assinatura é o sabor multicamadas. Ele é produzido na destilaria que leva seu nome: Yamazaki, a mais antiga do Japão, criada em 1923 por Shinjiro Torii, fundador da Suntory.

A destilaria fica no vale de Yamazaki, próximo a Kyoto, numa região conhecida pela pureza da água, onde três rios se encontram: Katsura, Uji e Kizu.



Eu lí no madeinjapan.uol


LOL :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário