segunda-feira, 22 de abril de 2013

Japão - Idoso morre após ser recusado por três hospitais.





Ele não foi aceito por falta de médicos


Divulgação
 Idoso morre após ser recusado por três hospitais

Um idoso de 66 anos morreu após ter sido rejeitado quatro vezes por três hospitais em Ehime, informou o Mainichi Shimbum. Em 6 de abril, o corpo de bombeiros da cidade de Yawatahama recebeu uma chamada de emergência por volta das 21h da casa onde residia o falecido, que tinha dificuldade para respirar.

No entanto, o hospital geral da cidade não admitiu o homem por falta de médicos. Os paramédicos, então, entraram em contato com o hospital de Uwajima que recomendaram que o paciente fosse tratado no hospital geral de Yawatahama, onde seu médico estava atendendo. Quando o centro de saúde foi novamente acionado, voltou a recusar a entrada do idoso. Outro hospital em Uwajima também se negou a atender o paciente argumentando que ele deveria ser internado num hospital local.

O paciente sofreu uma parada cardíaca na ambulância, onde estava sendo levado às 22h para o hospital geral de Yawatahama. Ele morreu por volta das 1h. O hospital disse que não aceita pacientes em situações de emergência nas terças-feiras à noite e nem aos sábados por falta de médicos e admite apenas pessoas com doenças graves, como as que sofrem parada cardiorespiratória de maneira excepcional.

O hospital se desculpou dizendo que os dois primeiros pedidos para atender o velho não satisfaziam as necessidades de admissão de pacientes.



Eu ví no - ipcdigital.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário