quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Tufão N. 24 “Danas” se aproxima da ilha central do Japão

Japão e Coréia do Sul se preparam para a chegada do Tufão Danas. Na segunda-feira o Tufão atingiu as Ilhas Ryukyu e sua trajetória está prevista a atingir o sul do Japão e Coréia do Sul .


O tufão No. 24 classificado como “muito forte” avança da região sudoeste do Japão a uma velocidade de 30km por hora para o norte. A pressão central é de 945hPa e carrega ventos em seu centro de até 160km/h.. A previsão é de atingir a região de Yamaguchi no fim do dia. Depois disso, pode transformar-se em uma tempestade extratropical. Devido a previsão de forte tempestade, as regiões previstas no caminho do tufão devem estar sob vigilância devido a fortes chuvas e possibilidade de inundações.

Oficiais da agência disseram que o tufão se moverá em direção leste no final desta terça-feira, alcançando a parte norte de Kyushu. Eles alertam para a ocorrência de fortes ondas e ventos ao sudoeste do Japão.

Mais de 30 mil casas sofreram cortes de energia nas Ilhas de Kagoshima e Okinawa. Empresas aéreas suspenderam mais de 100 voos nesta terça-feira, noticiou a NHK.

Depois de enfrentar cerca de 125 mm  de chuva e ventos tropicais com força de tempestade em Okinawa após a passagem do Tufão Fitow entre sexta-feira e sábado, o Tufão Danas chegou às Ilhas Ryukyu na segunda-feira, com ventos fortes e as chuvas torrenciais. Rajadas de vento fortíssimas foram sentidas com a passagem do centro do tufão Danas diretamente em cima das ilhas.

Eu li no PortalMie







Nenhum comentário:

Postar um comentário