quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Amazon planeja usar mini-drones para entrega de mercadorias em até 30 minutos


Novo serviço é previsto para ser iniciado dentro de 4 ou 5 anos

A Amazon.com está testando pacotes de entrega usando drones, disse neste domingo o presidente-executivo, Jeff Bezos, no programa de televisão “60 Minutes” da CBS.

Está ficando para trás o tempo em que a entrega de uma encomenda até as 10 horas do dia seguinte era algo sensacional. A Amazon está trabalhando em um sistema via drones (aviões não tripulados) que permitirá ao cliente receber o seu produto em cerca de 30 minutos após a compra.

A iniciativa foi anunciada neste domingo, 1º, pelo CEO da companhia, Jeff Bezos, no programa 60 Minutes da TV norte-americana CBS e já tem até nome: Prime Air. A ideia é que o robô use coordenadas GPS para encontrar o endereço informado pelo consumidor, num raio de até 16 km a partir de um centro de distribuição da Amazon, levando pacotes de até 2,3 kg.

Ainda que a empresa já esteja trabalhando nesta novidade, ela só poderá operar a partir de 2015 nos Estados Unidos. Isso porque a Administração Federal de Aviação Americana (FAA) precisa regulamentar os drones civis. Equipamentos parecidos com o testado pela Amazon já são utilizados por agências da polícia e do governo nos EUA.

A previsão de Bezos é de que o sistema seja implantado dentro de, pelo menos, cinco anos. Enquanto isso, a empresa realiza testes para assegurar a segurança do serviço: “É preciso ter a confiabilidade que ele não vai pousar na cabeça de alguém”, observou Bezos.
















Eu ví no http://www.ipcdigital.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário