quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Família brasileira é encontrada morta dentro de casa na Flórida

Três brasileiros de uma mesma família --um casal e uma criança de dez anos-- foram encontrados mortos em sua casa na Flórida, segundo o jornal britânico "Daily Mail" divulgou nesta segunda-feira (9). A polícia dos EUA diz acreditar que seus corpos estavam em decomposição há pelo menos três semanas.Marcio Ferraz do Amaral, 45, sua mulher, Cledione, 34, e sua filha foram descobertos no último sábado (7) quando o dono do imóvel onde a família morava, em Lake Nona, perto da cidade de Orlando, decidiu verificar porque o pagamento do aluguel estava atrasado.


O funcionário enviado até o local pelo proprietário da casa sentiu um cheiro muito forte ao chegar e chamou a polícia, que derrubou a porta. A família estava na garagem, com seus corpos parcialmente em decomposição, dentro do carro.

De acordo com o jornal norte-americano "Orlando Sentinel", não havia sinais de arrombamento, e agora a polícia tenta descobrir como as mortes ocorreram. Em princípio, os corpos não apresentavam ferimentos. Exames de DNA devem confirmar a identidade das vítimas.

Amaral era piloto de uma companhia aérea e Cledione tinha um emprego de meio-período na Disney. Há cinco anos a família vivia no condomínio Eagle Creek, que tem casas de alto padrão e campo de golfe.

"Eles sempre foram muito bons", disse Gerald Mastro ao jornal dos EUA, locador da casa e amigo da família.


Mastro, morador da região de Chicago, contou também que o casal enfrentava problemas financeiros e tinha o aluguel em atraso há três meses. Em novembro, ele entrou em contato com Cledione para acertar detalhes do pagamento. Como o combinado não foi cumprido, Mastro pediu que um funcionário fosse até o imóvel, quando os corpos foram encontrados.
Reprodução/Daily Mail

Imóvel no condomínio Eagle Creek, em Lake Nona, perto da cidade de Orlando (EUA). Uma família de três brasileiros foi encontrada morta na casa onde morava nesse condomínio, no sábado (7), em um carro dentro da garagem. De acordo com a polícia, as mortes tinham ocorrido há cerca de três semanas

Parentes das vítimas procuraram consulado de Miami
O Itamaraty informou que tomou conhecimento do caso no domingo (8), por meio de parentes das vítimas que moram no Brasil. Eles entraram em contato com o consulado de Miami, nos EUA, mas o Itamaraty não pode divulgar mais detalhes por questão de privacidade.

A assessoria de imprensa informou que o papel do Itamaraty em uma situação como essa é ajudar a família das vítimas nos trâmites que envolvem o serviço funerário ou o traslado dos corpos e também acompanhar o trabalho de investigação policial, que o consulado de Miami não está tendo problemas em acessar e com frequência.

A "assistência consular cabível", segundo a assessoria, não prevê custeio do transporte dos corpos dos EUA para o Brasil, mesmo que a família alegue não ter condições financeiras para fazê-lo. Caso os parentes das vítimas não possam ir até o país, caberá ao Itamaraty representá-los em tudo o que for necessário.
















Lí na UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário