segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Brasileira é encontrada morta durante a virada do ano em Mie



Mitiko Mareli Kawahata tinha 53 anos, fazia tratamento de hepatite e não resistiu a um infarto

A comunidade brasileira de Yokkaichi, Mie, passou a virada do ano em luto. Mitiko Mareli Kawahata foi encontrada morta na madrugada de 31 de dezembro no apartamento onde residia sozinha no conjunto residencial Sasagawa Danchi. Ela tinha 53 anos e fazia tratamento de hepatite. Segundo a polícia, a causa da morte foi um infarto.

Brasileira é encontrada morta durante a virada do ano em Mie


Quem encontrou o corpo da brasileira foi um morador que administra uma lanchonete próxima ao conjunto residencial. Ao tocar a campainha sem obter resposta e não conseguir entrar em contato por telefone, resolveu chamar a polícia. As autoridades arrombaram a porta do apartamento 205 do prédio 31, onde ela morava, e encontraram o corpo da brasileira sem vida. O irmão foi localizado em Hiroshima e se deslocou imediatamente para Yokkaichi onde contatou o Consulado do Brasil e iniciou os preparativos para o funeral.
Brasileira é encontrada morta durante a virada do ano em Mie

Segundo os amigos, Mareli era uma pessoa muito querida na comunidade e adorava cantar nos karaokês. “Quase sempre obtia a pontuação máxima em suas performances. Uma linda voz silenciada pelo destino”, declarou Izaque Bispo, locutor da emissora local de rádio FM Portwave e amigo pessoal da brasileira. Ele acrescentou que a amiga era carinhosamente conhecida como "Pretinha" pela comunidade.

Portadora de hepatite, ela estava em tratamento e sem poder trabalhar devido à doença, frequentava quase todos os dias uma pizzaria popular próxima ao danchi. “Os proprietários a ajudavam e ela retribuía o apoio com o que podia fazer. Era uma distração pra ela”, relatou a amiga Adriane Magami que conheceu Mareli em setembro e foi uma das pessoas que conviveram bastante com ela durante seus últimos meses de vida. Para os amigos fica na memória a lembrança de uma voz marcante que jamais será esquecida por quem um dia teve a oportunidade de ouvi-la cantar.




















Ví no ipcdigital.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário