quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Condenada à morte: Médica roubava bebês recém-nascidos, dizia que tinham doenças graves, e vendia-os para traficantes




A obstetra chinesa Zhang Shuxia raptou 7 bebês. Ela dizia aos pais que eles podiam morrer de doença grave


A médica foi condenada à morte em um julgamento na China. Ela foi considerada culpada pelo rapto de bebês e mentir para os familiares, afirmando que as crianças tinham doenças extremamente graves e só trariam problemas, convencendo os pais a abandoná-los no hospital.

A pena de morte imposta pelo tribunal de Fuping, na província de Shaanxi, foi suspensa por dois anos e pode ser comutada para prisão perpétua. Mas a polícia ainda está investigando outros 50 casos de rapto de crianças, todos ligados diretamente com a médica.

Um par de gêmeos também está entre os 7 roubados e vendidos a traficantes de crianças entre novembro de 2011 e julho de 2013, o Tribunal Popular Intermediário de Weinan deu a declaração oficial em seu site.

Seis dos bebês foram resgatados, mas tragicamente uma menina não suportou e morreu.

O tribunal afirmou: "Zhang usou sua posição como médica para fabricar relatórios sobre as crianças, dizendo que sofria de defeitos congênitos ou doenças que eram difíceis de curar. Ela sequestrou e vendeu vários recém-nascidos, violando a ética profissional e social".

De acordo com a agência de notícias oficial do governo, Xinhua, vários suspeitos de ajudar no esquema já foram presos. Quatro funcionários do hospital estão em julgamento por suspeita de abandono do dever e estão aguardando sentença.






















Vi no jornalciencia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário