Lutador brasileiro foi preso após invadir uma academia na Flórida, nos EUA, armado
Depois de sair da prisão, Thiago Silva terá que procurar emprego
Gazeta Press
Thiago Silva colocou um ponto final em sua carreira no UFC.
De acordo com Dana White, a confusão causada pelo atleta meio-pesado (93 kg), que foi preso após ter invadido uma academia armado, fez com que o brasileiro fosse banido do evento.
Em entrevista ao site TMZ, Dana White foi rápido e direto ao assunto e, bem ao seu estilo, deixou claro que não pretende contar com o paulista de 31 anos em seu plantel de lutadores a partir de agora.
— Esse cara nunca vai lutar no UFC novamente.
De acordo com as informações divulgadas pela polícia, Thiago sofreu quatro acusações criminosas e deve seguir preso até que seu julgamento seja marcado e realizado, o que deve acontecer nos próximos dias.
Na noite da última quinta-feira (6), Silva teria ameaçado pessoas da academia de MMA de Pablo Popovitch com uma arma depois de uma ainda não explicada discussão envolvendo o instrutor, o atleta e sua mulher, Thaysa.
Após a confusão, o brasileiro foi para sua casa, também na Flórida, e se trancou, só saindo com a chegada da Swat algum tempo depois.
Com a confusão, Thiago não fará mais parte do card do UFC 171, marcado para o dia 15 de março, em Dallas, nos Estados Unidos, quando encararia Ovince St. Preus.
Entenda por que Thiago Silva foi demitido do UFC
Lutador se meteu em uma baita encrenca depois de ameaçar sua mulher com arma de fogo
Thiago Silva não foi apenas demitido do UFC — ele foi BANIDO.
Nas palavras do presidente da organização, Dana White, o lutador jamais pisará no octógono novamente.
Sejamos francos: se Rousimar Palhares, o Toquinho, foi demitido por ter forçado um pouco mais a mão em uma chave de pé, durante uma luta em que precisava vencer, o que faria com que White fosse tolerante com um cara que meteu um revólver dentro da boca da própria mulher?
Porém... O que de fato aconteceu?
O motivo da briga toda teria sido ciúme. De acordo com Thaysa, a mulher de Thiago, o lutador teria pirado porque desconfiava que ela tinha um caso com o professor de MMA, Pablo Popovitch, que é dono de uma academia no sul da Flórida.
De acordo com o boletim de ocorrência, Thiago foi até a academia de Popovitch na noite de quinta-feira (6/2), puxou uma pistola Glock e apontou para Thaysa.
Thiago teria dito para Thaysa que, se ela não trouxesse Popovitch para o lado de fora da academia em dez segundos, ele entraria atirando em todo mundo.
De acordo com a polícia, havia 25 alunos na academia quando a treta pegou fogo.
Thaysa disse para a polícia que Pablo foi até o lado de fora da academia para protegê-la e, então, Thiago ameaçou matar ambos.
Pablo teria corrido para dentro da academia outra vez e, de lá, ligado para a polícia. Thiago, então, entrou no carro e dirigiu de volta para casa, no condado de Broward.
A polícia mandou um pelotão do seu grupo especial — a famosa SWAT — que cercou a casa e tentou fazer com que Thiago se rendesse, o que só aconteceu às 23h15 (horário local)
Ao chegar na delegacia, Thiago mostrou o dedo do meio para os fotógrafos e foi acusado de agressão, tentativa de assassinato e resistência à prisão.
O agravante no caso é que esta não é a primeira vez que Thiago faz algo parecido com isso.
Em 30/01, houve uma outra treta entre o casal, também pelo mesmo motivo: ele a acusou de traí-lo.
Thaysa diz que, nesta ocasião, ele puxou um revolver prateado, enfiou dentro da boca dela e ameaçou atirar. Por causa disso, Thaysa pediu uma ordem de restrição que impedia que Thaigo se aproximasse dela.
Na audiência em que foi determinada a prisão preventiva de Thiago, o juiz derrubou as acusações de tentativa de assassinato alegando não haver provas de que o lutador realmente queria matar Thaysa — embora tenha puxado arma pra ela em diversas ocasiões e mandado mensagens de texto com ameaças de morte.
O advogado de defesa alega que Thiago está sendo julgado injustamente por causa de sua profissão.
— Existe uma reação extrema em relação às acusações por causa da pessoa, por causa do que ele faz para viver.
Durante a audiência preliminar, o advogado disse que Thiago está sem dinheiro e precisa lutar no UFC 171, em Dallas, no Texas (EUA).
Pelo que a gente viu da reação do presidente Dana White, as chances de que isso aconteça variam entre zero e absolutamente nada.
Vi no R7
#CornoBravo

Nenhum comentário:
Postar um comentário