segunda-feira, 26 de maio de 2014

Brasileiro que atirou em policial passava por tratamento médico


Essa não é a primeira vez que um brasileiro toma a arma de policial japonês


Lauro Yassuo Tsuda
 Lauro-Yassuo-Tsuda

O brasileiro detido no dia 15 de maio no Chiryu Danchi por tentativa de homicídio depois de tomar a arma de um policial, passava por tratamento médico. O caso aconteceu no conjunto residencial Chiryu, onde moram cerca de 1800 brasileiros espalhados em 73 prédios.

É uma minicomunidade, muitos sabiam dos problemas de saúde de Lauro Yassuo Tsuda, 58 anos, e desde o ano passado, o comportamento do brasileiro começou a se alterar. Moradores se queixavam com frequência do barulho que saia da casa de Lauro. algumas testemunhas dizem que ouviam gritos, como de uma pessoa surtando.

Familiares no Brasil dizem que Lauro estava com a saúde abalada, e precisava tomar remédios fortes. Ele inclusive teria comentado que ia muito ao médico.

Vindo do interior de São Paulo, Lauro morava há muitos anos no japão. Estava divorciado de uma japonesa, com quem tem dois filhos, e atuava como tantosha, responsável por um grupo de trabalhadores alocados por uma empreiteira de Yokohama.

Amigos dizem que ele era uma pessoa tranquila. até aparecerem os primeiros sinais de instabilidade emocional. Testemunhas afirmam que Lauro tinha noção da gravidade da doença, tanto que se preparava para retornar ao Brasil.

Na quinta-feira de manhã, Lauro teria se desentendido com um grupo de mulheres do prédio, que pediram a ajuda da polícia. Ao ser questionado sobre a briga, o brasileiro acabou tomando a arma de um dos policiais e dado dois tiros. Uma das balas atingiu o braço de um oficial, que vai ficar hospitalizado durante uma semana.

Essa não é a primeira vez que um brasileiro toma a arma de policial japonês, em 2005, os irmãos Mauro e Edgar Eguchi agrediram um oficial que se aproximou dos dois para perguntar sobre o veículo que eles dirigiam.

A arma ficou sob o poder dos brasileiros durante dois dias.











Vi no - IPCTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário