quarta-feira, 28 de maio de 2014

Eis aqui a opinião de um Ministro do Japão: Aso: ¨É injusto que os meus impostos cubram aos gastos médicos dos idosos¨


Ministro japonês se queixou dos idosos que não fazem nada


O ministro das Finanças do Japão, Taro Aso, voltou a ser notícia por algumas declarações polêmicas.

"Não é justo que eu pago impostos para cobrir todas as despesas médicas dos idosos", disse o ex-primeiro-ministro japonês na Dieta.

"Eu tenho 73 anos, em breve eu estarei com 74, e nunca tive uma longa estadia em um hospital ", disse Aso, citado pela Bloomberg.

No entanto, o alto funcionário reconheceu que algumas pessoas nascem com problemas de saúde.

Em agosto de 2013, enquanto discutia a capacidade de mudar ou introduzir emendas na Constituição pacifista do país, Aso afirmou que o Japão deveria imitar os nazistas, que alteraram a Constituição alemã sem ninguém perceber.

A oposição argumentou que as suas palavras eram inaceitáveis ​​e que prejudicaram a imagem do país, motivo por qual solicitaram a sua saída do governo. Aso disse ter sido mal interpretado e o escândalo foi esquecido.

Em janeiro daquele ano, falou contra o prolongamento artificial da vida e disse que o fardo do Estado seria aliviado se deixassem os idosos morrer.

Uma vez se referiu as pessoas de terceira idade como " maricas " e queixou-se que " comem e bebem e não fazem nenhum esforço".









Ví no - ipcdigital.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário