quarta-feira, 11 de junho de 2014

Revelada a identidade da brasileira suspeita de assassinar Rika Okada


Ela poderá ser deportada para o Brasil


brasileira
 brasileira

A polícia japonesa emitiu um mandado de prisão para a brasileira Yuri Ooishi por suspeita de abandonar o corpo de Rika Okada que estava desaparecida desde março e teve o corpo encontrado em Hachioji, Tóquio, dentro de um depósito que a própria supeita alugou com o nome da vítima, revela a Fuji Tv.

A brasileira, de 29 anos, se entregou no dia 27 de maio ao Consulado Geral do Japão em Xangai, na China, onde está detida por entrar ilegalmente no país. Ela saiu de Tóquio com destino a Xangai em um voo comercial em 3 de maio usando o passaporte da vítima.

O Itamaraty afirmou que até o momento não houve pedido de assistência consular por parte da suspeita ou da família dela. O ministério informou ainda que os consulados brasileiros de Tóquio e Xangai estão cientes do caso.

O Ministério das Relações Exteriores do Japão fez um pedido de extradição da brasileira, acusando-a de ter usado um passaporte falso para sair do país, mas os dois países não possuem um tratado bilateral nessa área. E o fato de ela ter a nacionalidade brasileira complica ainda mais o caso.

A polícia japonesa está solicitando para as autoridades chinesas entregar a brasileira para iniciar a investigação sobre a suspeita do assassinato de Rika Okada. No entanto, como a detida é brasileira, existe a possibilidade de que a China deporte para o seu país de origem, o Brasil.

Segundo a Fuji TV, a China que decidirá qual país deportará a detida e que também é necessário considerar a opinião do Brasil. Esse processor pode demorar entre 1 a 2 meses, até que a China chegue a uma decisão final.

















Vi no - ipcdigital.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário