terça-feira, 29 de julho de 2014

Programas de TV terão legendas em língua estrangeira em 2020



O Ministério de Assuntos Internos e Comunicações vai desenvolver um sistema para transmitir programas de TV japoneses com legendas em línguas estrangeiras, incluindo inglês e chinês, com o intuito de fornecer uma experiência de visualização mais confortável para os visitantes estrangeiros, de acordo com as fontes.

Programas de TV terão legendas em língua estrangeira em 2020.

Em resposta ao aumento do número de visitantes do exterior, o sistema previsto será lançado em 2020, ano em que os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio serão realizados, disseram as fontes.

Por trás da decisão do ministério estavam solicitações de visitantes estrangeiros para mais legendas de língua estrangeira em programas de TV nacionais. O sistema previsto será oferecido em programas de notícias relacionados com a segurança dos visitantes e segurança durante as suas estadia, bem como espectáculos de variedades.

Uma estação de TV transmite um programa no japonês original, e,em seguida, o conteúdo é automaticamente traduzido por um sistema que produz legendas em língua estrangeira. Então, as legendas são enviadas para as telas de TV via Internet.

O ministério vai formar uma organização promocional que inclui emissoras, empresas de TI, empresas de eletrônicos, institutos de pesquisa e outros até o final do ano. A organização poderá começar os testes no ano fiscal de 2015.

O ministério vai incentivar as comunicações e indústrias de TI a tomarem parte na oferta de serviços de tradução e distribuição de legendas para o sistema. A organização promocional será encarregada de estudar como o custo dos serviços de tradução e distribuição das legendas deve ser coberto.











Ví no PortalMie

Nenhum comentário:

Postar um comentário