sábado, 11 de outubro de 2014

Poderoso Tufão Vongfong chega a Okinawa



 Tufão Vongfong atinge a região de Okinawa com fortes rajadas de ventos e muita chuva. No momento (17:30 – 11/out) as ruas estão desertas e a população se prepara para o pior da tempestade.

tufao vongfong okinawa

Em Okinawa a chegada do Tufão Vongfong deixou ruas desertas e moradores em estado de alerta. O comércio está praticamente todo de portas fechadas e durante o dia diversos estabelecimentos tiveram prateleiras esvaziadas para artigos de primeira necessidade.

tufao vongfong okinawaMarjorie Guibo (Portal Mie) está neste momento em Okinawa mas está confinada ao Hotel. “O vento está muito forte e seria loucura sair na rua. Não há praticamente movimento de carros e os funcionários do hotel estão apreensivos e preocupados pois o pior da tempestade está por vir nas próximas horas.”

O Agência Meteorologica do Japão rebaixou a tempestade do nível de super tufão, mas as autoridades japonesas disseram que permaneceu “grande e muito forte” e alertou para rajadas de vento, ondas altas, chuvas torrenciais e deslizamentos de terra.

Com rajadas repentinas de até 234 km/h, o tufão estava se movendo lentamente para norte, a 10 km/h.

Vongfong deve chegar a Kyushu (sul do Japão), no início de segunda-feira.



Lí no PortalMie







Nenhum comentário:

Postar um comentário