terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Jordânia prioriza libertação de piloto jordaniano e dificulta o resgate do refém japonês 日本人拘束事件 解放交渉が複雑化 「2対2」交渉案も浮上(15/01/27)









Jordânia mostrou prioridade para a libertação de piloto jordaniano, dificultando a negociação para o resgate do jornalista japonês Kenji Goto.

Após a execução de um dos reféns japoneses, o Estado Islâmico mudou  sua exigência para o governo japonês, pedindo a libertação de Sajida Al Rishawi, uma das integrantes do grupo Al Qaeda que está presa na Jordânia.

No dia 27/01, a Jordânia anunciou que o Estado Islâmico exigiu a libertação de outros 27 membros presos, entre eles vários condenados á morte.

Com o envolvimento da Jordânia nas negociações, iniciaram-se manifestações para a libertação do piloto jordaniano que foi preso pelo Estado Islâmico.

“O meu irmão jordaniano é mais importante e deve ter mais prioridade”, respondeu o irmão do piloto.

 “Acredito ser difícil a libertação de algum preso em troca do jornalista japonês Kenji Goto, já que não sabemos o que o Estado Islâmico exigirá em troca do piloto jordaniano. Porém, podemos estudar a questão caso for uma troca para a libertação dos dois reféns”.comentou m dos membros da Jordânia.











Nenhum comentário:

Postar um comentário