segunda-feira, 20 de abril de 2015

Perdeu o seu Android? O Google diz-lhe onde está




Basta escrever "find my phone" no campo de busca para iniciar o processo DARREN STAPLES/REUTERS


Há aplicações móveis e funcionalidades de segurança que já permitem saber onde deixámos o telemóvel ou o tablet. O Google lançou agora uma função associada ao seu motor de busca que permite ao utilizador de um Android pesquisar o local onde deixou o aparelho, a partir do computador pessoal.

Para encontrar o telemóvel basta escrever “find my phone” no campo de busca do Google e o último local conhecido onde esteve o aparelho é indicado num mapa, com as respectivas coordenadas.

Além de saber a localização do aparelho Android, o utilizador por optar por pedir ao Google para ligar para o seu aparelho e tentar encontrá-lo através do toque, caso esteja perdido em casa ou no carro, por exemplo.

A função é activada através da respectiva aplicação móvel de busca para Android, que foi agora actualizada.

Os utilizadores de Android já tinha a possibilidade de encontar os seus aparelhos de forma remota mas era necessário estar ligado ao Android Device Manager (Gestor de Dispositivos Android) num outro dispositivo com o mesmo sistema operativo para iniciar o processo de busca.

Com esta nova função, se o utilizador se aperceber que o seu telemóvel está num local inseguro basta clicar na localização indicada no mapa do Google para ser redireccionado para a página Gestor de Dispositivos Android onde pode encontrar opções para impedir o acesso aos conteúdos do aparelho.










Ví no publico.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário