domingo, 28 de junho de 2015

Lexus has created a real, rideable hoverboard- Engenheiros criam skate voador igual ao de “De Volta para o Futuro!”



A Lexus reivindica que sua prancha usa supercondutores resfriados com nitrogênio líquido e ímãs permanentes para suportar uma pessoa, daí a névoa saindo do skate. A tecnologia não é nova: chamada de levitação magnética, permite que o hoverboard se movimente sem atrito.

As únicas coisas sólidas ditas sobre a fabricação da prancha é que ela está em desenvolvimento há mais de 18 meses por equipes na Alemanha e na Inglaterra, e atualmente está sendo testada por um skatista profissional em Barcelona, na Espanha.

Além disso, dispositivos baseados em supercondutores só funcionam em superfícies magnéticas especiais, e o hoverboard da Lexus parece estar flutuando no concreto – como assim?

Talvez seja por isso que o vídeo não mostre ninguém de fato andando no skate, embora a Lexus tenha prometido mais vídeos do produto sendo testado, no futuro. A nós, só resta nunca perder as esperanças.

Tudo parece muito incrível, mas… Há uma série de problemas que nos fazem crer que não teremos um Lexus Hoverboard nas prateleiras das lojas ainda esse ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário