quinta-feira, 16 de julho de 2015

Japão inaugura hotel com funcionários robôs; conheça


(Foto: Divulgação)

O Japão abre nesta semana o primeiro hotel do mundo com uma equipe de trabalhadores robôs. O Henn Na  Hotel (Hotel Estranho) será inaugurado na próxima sexta-feira, 17 de julho, na cidade de Sasebo.

De acordo com o dono do hotel, Hideo Sawada, o uso de robôs é uma tentativa de alcançar a máxima eficiência e atrair turistas. Há robôs recepcionistas, faxineiros, porteiros e carregadores de malas. O hotel também usa a tecnologia de reconhecimento facial em vez das chaves tradicionais e eletrônicas. De acordo com o gerente, a medida evita possíveis perdas.

Nos quartos há uma máquina em forma de tulipa do tamanho de uma lâmpada que pode responder a questões sobre o horário e a temperatura, além de controlar as luzes do ambiente.

Apesar de contar com muitas câmeras de segurança, o hotel tem seres humanos responsáveis pela função. Esta e a arrumação de camas, de acordo com Sawada, são duas áreas que ainda dependem da participação de pessoas de carne e osso.

As diárias custam a partir de 9 mil ienes, cerca de US$ 80 e por enquanto há 72 suítes disponíveis. O dono do empreendimento afirma que o objetivo é adicionar outros idiomas ao vocabulário dos robôs e expandir os negócios para outros locais do Japão e, no futuro, no exterior.

Reprodução
(Foto: Divulgação)

Reprodução
(Foto: Divulgação)

Reprodução
(Foto: Divulgação)

Reprodução
(Foto: Divulgação)

Reprodução





Ví no Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário