quinta-feira, 30 de julho de 2015

#Triste - Crianças de 6 e 4 anos foram resgatadas de um canil imundo onde viviam desde que nasceram



Um menino de seis anos e sua irmã, de quatro, foram mantidos em um canil imundo durante praticamente desde quando nasceram.

Na última semana, eles foram resgatados por assistentes sociais, após vizinhos preocupados alertarem a mídia sobre suas condições de vida.


Foto: Divulgação

Os irmãos partilhavam o canil, localizado em Liuhe, Nanjing, na China, com cerca de 50 cães durante o dia e dormiam em uma van, à noite, de acordo com o Tencent News. Eles vivam revirando lixo com cães, comiam ração para cachorro e os restos de um mercado local. Quando ficavam com sede, eles bebiam água em poças no chão ou de um rio próximo – praticamente, se comportavam como cães, lamentavelmente.


Foto: Divulgação

Segundo os vizinhos, as crianças são da província de Anhui. A mãe os abandonou, o que levou o pai a deixá-los sob os cuidados do avô, Yu Congqiu, que dirige um canil não autorizado em Nanjing. Com pouca renda e sem uma casa própria, Yu disse que teve que trancar as crianças com os cães, para evitar preocupações de segurança.

Ao ouvir a história, uma organização local de voluntários decidiu fazer tudo o que podia para ajudar a família. Eles encontraram uma família adotiva para os irmãos, em Nanjing, e também realizaram campanhas para os amantes de animais locais, que compraram os cães de Yu.

O grupo de voluntários também ajudou o pai e o avô das crianças, ao fazê-los preencher formulários que precisavam para voltar a Anhui, onde podem receber ajuda do governo.








Fonte: Shanghaiist Foto: Divulgação/
jornalciencia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário