Um menino de seis anos e sua irmã, de quatro, foram mantidos em um canil imundo durante praticamente desde quando nasceram.
Foto: Divulgação
Os irmãos partilhavam o canil, localizado em Liuhe, Nanjing, na China, com cerca de 50 cães durante o dia e dormiam em uma van, à noite, de acordo com o Tencent News. Eles vivam revirando lixo com cães, comiam ração para cachorro e os restos de um mercado local. Quando ficavam com sede, eles bebiam água em poças no chão ou de um rio próximo – praticamente, se comportavam como cães, lamentavelmente.
Foto: Divulgação
Segundo os vizinhos, as crianças são da província de Anhui. A mãe os abandonou, o que levou o pai a deixá-los sob os cuidados do avô, Yu Congqiu, que dirige um canil não autorizado em Nanjing. Com pouca renda e sem uma casa própria, Yu disse que teve que trancar as crianças com os cães, para evitar preocupações de segurança.
Ao ouvir a história, uma organização local de voluntários decidiu fazer tudo o que podia para ajudar a família. Eles encontraram uma família adotiva para os irmãos, em Nanjing, e também realizaram campanhas para os amantes de animais locais, que compraram os cães de Yu.
O grupo de voluntários também ajudou o pai e o avô das crianças, ao fazê-los preencher formulários que precisavam para voltar a Anhui, onde podem receber ajuda do governo.
Fonte: Shanghaiist Foto: Divulgação/
jornalciencia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário