segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Conheça os locais mais assustadores do Japão



Atualmente, a cultura pop do povo japonês tem tomado conta de muitas pessoas, aqui mesmo no Brasil e isso tem despertado o interesse do nosso povo nos mistérios e estilo de vida que imperam no Japão.
Tanto que centenas de brasileiros mudam-se todos os anos para este país, fugindo da crise, em busca de empregos e – principalmente – pela adoração a cultura pop japonesa. Pensando nisso, resolvemos reunir em um artigo os 8 locais mais assustadores do Japão, confira a lista nas linhas abaixo:

Mansão Himuro

Mansão Himuro

Nos arredores de Tóquio, preza uma lenda urbana, que existe uma mansão chamada “Himuro”, a qual foi lar e “local de trabalho” de um médico maníaco, que sequestrava pessoas e as levava até lá para fazer experimentos, executando-as ao final do processo.

O local exato da mansão é desconhecido, mas relatos apontam que ela fica em uma zona pedregosa e, é possível avistá-la facilmente durante o dia, pois tem um telhado bastante alto e, constantemente, é possível ouvir gritos e choro que saem da mansão e tomam conta da floresta onde ela fica localizada.

Hiroshima

A cidade de Hiroshima, que todos saber se um dos alvos das bombas atômicas norte-americanas, também tem suas coisas macabras. Principalmente no centro da cidade, onde caiu a bomba, e hoje foi construído o Memorial da Paz.

conheca-os-8-locais-mais-assustadores-do-japao

Mas não era pra menos, afinal de contas, a bomba jogada pelos EUA na cidade onde não havia nenhum destacamento militar e, praticamente, só matou civis, ainda hoje é considerado por muitos países como um ato terrorista.

Quem circula pela cidade diz que é possível ouvir vozes, gritos, choros e gemidos, bem como sentir cheiro de corpo queimado e, em alguns casos, até mesmo o barulho da bomba atômica novamente.

Templo Amida-Ji

02

Localizado próximo ao estreito de Shimonoseki, o templo Amida-Ji é o lar de um famoso fantasma que, inclusive, está inserido na história oficial do país.

Segundo os moradores e visitantes do tempo, toda noite o fantasma de um samurai que morreu em batalha visita um dos religiosos que mora no templo, chamado Biwa Hoshi Hoichi, a fim de especular sobre o futuro do Japão.

De tão famosa que a história se tornou, pesquisadores escreveram um livro chamado Kwaidan: Histórias e Estudos, onde conta parte das conversas que o líder religioso tem todas as noites com o antigo samurai.

Portão do meio em IkegoYokohama

Este portão é o marco de uma das maiores atrocidades cometidas pelos japoneses, durante a segunda guerra mundial. Atrás daquele portão estava um imenso campo de concentração, onde todos os dias eram executados milhares de chineses e norte-coreanos, depois de trabalhar até quase morrer de fome.

conheca-os-8-locais-mais-assustadores-do-japao1

Hoje em dia, o local serve como uma base militar dos Estados Unidos, o qual ainda conserva 5 incineradores, que faziam o trabalho de queimar os corpos. Entre a população de Ikego e os antigos campos de concentração foram colocados 3 portões de ferros, para impedir a entrada.

Porém, os guardas que vigiam o portão do meio, relatam ouvir vozes, passos e sentir como se algo os tivesse obervando. Além disso, muitos já disseram ter visto o fantasma de um soldado japonês do Exército Imperial, vagando por entre o portão do meio e o último portão.

Mansão Akasaka, Tókyo

Mansão Akasaka

A mansão Akasaka, que hoje é um hotel bem pouco frequentado, guarda assombrosos relatos de seus hóspedes: Segundo eles, é possível ver espectros parados ao lado das camas, uma névoa branca saindo pelas condutas de ar, bem como a sensação de alguém acariciando a sua cabeça enquanto dorme.

Como se não bastasse tudo isso, em novembro de 2013 um dos hóspedes disse que foi arrancado de sua cama e arrastado para o outro lado do quarto. De início os administradores do imóvel não acreditaram, mas se convenceram depois de ver os arranhões nas costas do rapaz.

Campo Hensen Portão nº 3, Okinawa

Campo Hansen

Em um dos portões do campo Hensen (portão de número 3), segundo os sentinelas que vigiam o local, toda noite um soldado aparece por ali, com a roupa ensanguentada e extremamente cansado.

Como um ritual sagrado, ele sempre pergunta se algum dos homens ali presentes tem fogo, o soldado acende o cigarro e desaparece, como em um passe de mágica. Pode parecer bobagem, mas fato é que nenhum vigia permanece mais de 2 noites trabalhando no local e, este portão, teve seu acesso proibido aos cidadãos japoneses.

Quartel 1687, quarto 301, Iwakuni

O quartel 1687 é uma base de instalação de soldados do antigo exército imperial japonês, e fica localizado na cidade de Iwakuni. O fato bizarro neste lugar gira em torno do quarto 301, pois os registros oficiais contam a história de um soldado enlouquecido pela guerra mundial, que socou o espelho e acabou cortando os pulsos com os cacos de vidro.

Desde então, todo soldado que se alojava no quarto, quando olhava pro espelho, via o rapaz que morrera ali. Tanto que, de acordo com os registros do exército, outros 29 soldados morreram no quarto, acidentando-se no mesmo espelho.

O caso foi levado tão a sério que, atualmente, o quarto está isolado e o acesso ao local é expressamente proibido.

Base Naval de Atsugi

A base naval de Atsugi, por si só, já é bem misteriosa, pois se acredita que seja um dos quartéis generais da CIA. Isso porque, em 1960, o local era base dos aviões U-2, da CIA, os quais tinham planos de sobrevoar sobre território russo, sem que os radares os captassem (coisa que, de fato, aconteceu).

09

Para além disso, apenas 4 meses antes de assassinar John F. Kennedy, Lee Harvey Oswald, estava “alocado” naquela base, prestando serviços como operador de radar, segundo os relatórios oficiais.

Mas a questão que realente enche o povo japonês de medo fica por conta do que ocorre na pista de pouso, a qual foi construída em cima da pista, onde pousavam os Kamikazes Japoneses, sendo que muitos deles se suicidaram ali, quando o Japão Imperial aceitou a rendição, na segunda mundial.

De acordo com o relato de alguns militares que trabalham no local, toda noite é possível ouvir vozes, ver vultos e – em alguns casos – até mesmo avistar aviões que voam em direção a terra, para sumir segundos antes do impacto.

Hospital de Campo, Kanagawa

08

Localizado na base militar chamada Sagami General Depot, este hospital tem sido palco de vários acontecimentos inexplicáveis. O prédio é pouco utilizado, mas os controlos de segurança nocturna revelam janelas levantadas e portas que haviam sido previamente trancadas, abertas. Muitos dos policias militares que patrulham o edifício relataram ouvir alguém ou alguma coisa. Como um bom lugar assustador, este local também já foi fonte de inspiração alguns filmes japoneses de terror.

10

Esta floresta situada próxima do Monte Fuji é sem dúvida o local mais bizarro de todo o Japão e provavelmente o local mais assustador de todo o mundo. Não se sabe ao certo o número de pessoas que já cometeram suicídio nesta floresta mas é certo que os valores ascendem perto de um milhar de pessoas. As autoridades colocaram placas com mensagens de incentivo para que as pessoas não ponham o fim à sua vida.

A Floresta Aokigahara tem um clima tão pesado que os japoneses não deixam as crianças aproximarem-se do local. Casos de desaparecimentos são comuns naquela região e são raros aqueles que são solucionados.

Para quem decidir viajar até ao Japão e decidir visitar estes locais aconselhamos que não o façam sozinhos… tenham medo, muito medo…





Nenhum comentário:

Postar um comentário