segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Incêndio e várias explosões atingem instalação militar dos EUA no Japão



Segundo Pentágono, não há relato de feridos em base de Sagamihara.
Bombeiros tentam evitar que o fogo se alastre para outros prédios do local.




Um incêndio foi declarado na madrugada desta segunda-feira (24) em uma instalação militar norte americana perto de Tókyo, causando várias explosões, revelou o Pentágono, destacando que não há informação sobre vítimas.
O porta-voz do departamento de Defesa, Bill Urban, disse que a explosão ocorreu no depósito de Sagani, na cidade de Sagamihara, a 40 km de Tóquio.
"Estas são as informações de que dispomos no momento e proporcionaremos novos dados assim que recebermos".
Urban não revelou o que provocou o incêndio ou o que estava armazenado no local.
Citando o departamento de Bombeiros, a agência de notícias Jiji Press informou que um depósito está em chamas em Sagamihara, no distrito de Kanagawa, e que um morador local relatou mais de dez explosões.
Segundo a agência, o depósito armazenava cilindros de gás.
Ao menos dez caminhões dos bombeiros e ambulâncias estão no local, mas as operações são dificultadas pelas restrições de acesso impostas pelos militares americanos e pela possibilidade da presença de substâncias tóxicas, segundo a Jiji Press.
De acordo com testemunhas, "os bombeiros lutam no momento contra o incêndio para evitar sua propagação aos prédios vizinhos".
"Estamos agindo com as unidades norte americanas para combater as chamas e esperamos ser informados sobre o que havia exatamente" neste depósito, disse à AFP um oficial dos Bombeiros do quartel de Sagamihara.
"Não lançamos água (sobre o depósito) porque dependendo do material que está lá dentro a coisa pode se complicar".
Fortes explosões foram ouvidas durante um período de quinze minutos, declarou uma moradora da região à rede de televisão NHK. "Foi como relâmpagos que se elevaram muito. Não havia fumaça, mas senti cheiro de pólvora".
Até o momento, os bombeiros não informaram a presença de gases tóxicos.
As forças armadas norte americanas mantêm várias bases militares no Japão, com um contingente total de 47 mil homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário