sábado, 29 de agosto de 2015

The Lexus Hoverboard: The Story



Lexus lança hoverboard que flutua igual ao do filme De Volta para o Futuro?

A novidade voadora esperada por muitos foi oficialmente divulgada no começo de agosto de 2015 pela própria Lexus – uma divisão de luxo da montadora de veículos Toyota – em uma festa que reuniu jornalistas, blogueiros e curiosos em um parque em Barcelona.

O produto de meses de desenvolvimento seria uma prancha que flutua, da mesma forma que o hoverboard apresentado pela ficção em De Volta para o Futuro II, em 1989.



O modelo da Lexus só funciona nessa pista magnética especialmente construída para ele. A prancha possui dois reservatórios com um material supercondutor – que é mantido a 197 graus negativos com a ajudinha de nitrogênio líquido. O hoverboard, então, é colocado sobre a pista que contém super-imãs e a repulsão magnética faz o skate “levitar”. A pista magnética desenvolvida para o projeto (que faz parte de uma série de campanhas da companhia chamada “Amazing in Motion” que premia a criatividade e a inovação) possui cerca de 200 metros foi instalada em uma praça em Barcelona. O projeto começou há 18 meses e contou com a colaboração de cientistas da IFW Dresden e da Evico GmbH, ambas especialistas em tecnologia de levitação magnética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário