terça-feira, 19 de abril de 2011

Americanos iniciam trabalhos de reconstrução após tornados devastadores

Ao menos 45 pessoas morreram devido a fenômenos em seis Estados
Shawta Mathers, de 13 anos, observa sua casa destruída em Glocester, na Virgínia

Após a morte de ao menos 45 pessoas em uma série de tornados que atingiram seis Estados americanos, os trabalhos de reconstrução já começam nesta segunda-feira (18), informa o jornal The New York Times.
Desde a última sexta-feira (15), mais de 20 tornados atingiram o Mississipi e o Alabama (sul), assim como outros 15 tornados passaram na quinta por Oklahoma, Texas (sul) e Kansas (centro), segundo o NWS (Serviço Meteorológico Nacional, na sigla em inglês).
A tormenta também derrubou árvores, postes, arrancou telhados e arrastou tratores para o meio das estradas na Carolina do Norte, onde 23 pessoas morreram.
A governadora da Carolina do Norte, Beverly Perdue, decretou estado de emergência e disse que esta é a pior tempestade desde março de 1984, quando tempestades provocaram 22 tornados na Carolina do Norte e do Sul, deixando 57 mortos e centenas de feridos. Nossos pensamentos e orações estão com todos na Carolina do Norte, que viveu este dia horrível.

O sistema de tempestades originado no centro do país chegou na sexta-feira aos Estados do sudeste: Mississipi, Alabama e Tennessee.
As autoridades recomendam aos cidadãos que acompanhem o noticiário e estejam preparados caso tenham de se abrigar ou se deslocar de suas casas.
As tempestades derrubaram árvores, postes de luz e destruíram dezenas de casas e veículos

Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.(Isaías 55:6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário