sexta-feira, 22 de julho de 2011


Japonês que mudou o rosto é condenado à prisão perpétua

Tatsuya Ichihashi violentou e matou uma professora britânica de 22 anos nos arredores de Tóquio, em 2007


Divulgação 
Japones-que-mudou-o-rosto-e-condenado-a-prisao-perpetua
Durante o período em que esteve foragido, Ichihashi se submeteu à várias cirurgias plásticas para alterar a sua fisionomia
Um japonês que violentou e matou uma professora britânica de 22 anos nos arredores de Tóquio, em 2007, foi condenado a uma pena de prisão perpétua. Tatsuya Ichihashi matou Lindsay Hawker no seu apartamento, nos subúrbios da capital japonesa, e foi procurado pela polícia durante dois anos e meio, tendo sido detido em 2009.
Durante o período em que esteve foragido, o japonês escreveu um livro sobre a fuga e operação plástica a que se submeteu para alterar a sua fisionomia com o objetivo de não ser apanhado pelas autoridades. Os pais de Lindsay Hawker e suas irmãs, Lisa e Louise, disseram que a justiça foi feita. Eles foram para Tóquio na última quarta-feira, para acompanhar a sentença.
Em uma audiência anterior, Bill Hawker, o pai de Lindsay, pediu ao tribunal que desse "a punição mais pesada" possível ao homem. Pela lei japonesa, Ichihashi poderia ter sido condenado à pena de morte, mas os promotores pediram que ele cumprisse a pena de prisão perpétua.


Assassino de mulher britânica é condenado a prisão perpétua

O tribunal condenou à prisão perpétua Tatsuya Ichihashi, acusado de estrangular e matar a britânica Lindsay Hawker em seu apartamento em Ichikawa, Chiba, em 2007.
Em uma decisão na quinta-feira, 21, o Juiz Masaya Hotta no Tribunal de Chiba rejeitou o argumento do réu de 32 anos de idade que não tinha intenção de matar Hawker.
Lindsay Hawker tinha 22 anos e trabalhava como professora em uma escola de línguas. Após sua morte, Ichihashi fugiu de seu apartamento quando os policiais chegaram em 26 de março de 2007. Ele foi preso dois anos e sete meses depois, quando tentava embarcar em um ferry de Osaka para Okinawa.
Enquanto ele estava escondido, ele passou por uma cirurgia plástica para alterar o seu rosto e trabalhou sob um nome falso.
O juiz disse que Ichihashi havia estuprado e depois assassinado Hawker por motivo extremamente egoísta. O juiz também observou o réu que fez cirurgia plástica durante a sua fuga, e disse que era difícil ver o remorso em sua atitude.
Os pais da vítima, Bill e Julia Hawker, solicitaram a maior pena do Japão, a sentença de morte, por Ichihashi.

Um comentário: