sexta-feira, 19 de agosto de 2011


Homem finge ser médico e faz tratamento em vítimas do terremoto


Na cidade de Ishinomaki (Miyagi) que foi atingida pelo terremoto de Tohoku e Kanto, um homem fingiu ser pediatra sem licença médica e fez tratamento de feridos. Segundo o website do jornal Yomiuri, o homem está desaparecido e a polícia local começou a investigar sob violação de prática médica sem licença.
Segundo o centro de voluntários da cidade, o homem se apresentou como “Doutor Kiyoshi Yoneda” representando uma entidade chamada “World Fusion”.
Desde abril o possível falso médico fazia tratamento voluntário para feridos.
Mas em junho, o centro recebeu uma denúncia sobre o médico e solicitou os documentos. Ele mostrou um certificado e seu cartão de visita.
O Ministério do Trabalho, Saúde e Bem Estar não divulgou se emitiu o certificado e nem confirmou o nome no registro médico.

Polícia prende homem que fingia ser médico



A polícia de Miyagi prendeu hoje (19), Yoshitaka Yomeda, de 42 anos, que fingiu ser médico e fez tratamento de feridos na cidade de Ishinomaki atingida pelo terremoto nas regiões de Tohoku e Kanto.
Segundo a Agência Jiji Press, ele se apresentava como Kiyoshi Yoneda e apresentou uma cópia de cartão como “certificado de licença nacional médica”, mesmo não tendo licença.
A polícia localizou ontem (18) o trailer abandonado pelo acusado em um estacionamento na cidade confiscando documentos, remédios e equipamentos e continua investigando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário