sexta-feira, 19 de agosto de 2011

TRAGEDIAS NO YASUMI DE AGOSTO NO JAPÃO


Mortos e feridos em praias e rios no feriado

Portal Web News

No domingo (14), foram registrados vários acidentes em praias, rios e montanhas no Japão. Segundo a Agência Kyodo, até as 20h foram confirmadas 6 mortes, 4 desaparecidos e 16 feridos.
Em Toyohashi (Aichi), o brasileiro Nilton Motobu de 52 anos se divertia com a família no rio Toyokawa quando desapareceu. Ele foi encontrado após uma hora, levado para o hospital, mas foi confirmada sua morte por afogamento. Motobu trabalhava em uma indústria de autopeças.
Em Fukuoka, um homem de 63 anos pescava no cais e havia desaparecido, mas seu corpo foi encontrado uma hora e meia depois na costa. Foi constatado que ele caiu acidentalmente no mar.
Em Himeji (Hyogo), o corpo de um homem foi encontrado boiando a 70 metros da costa.

Barco vira e duas pessoas morrem em rio de Hamamatsu

Portal Web News

Ontem (17) por volta de 14h15, um barco de turismo que descia no rio Tenryu na cidade de Hamamatsu (Shizuoka), virou e todos os passageiros foram jogados ao rio, noticiou o website do jornal Yomiuri.
De acordo com a Agência de bombeiros da cidade, no barco havia 23 pessoas entre passageiros e tripulantes, e morreram duas mulheres e estão desaparecidas três pessoas, incluindo uma criança de dois anos. Cinco pessoas foram levadas para o hospital.
Em entrevista a NHK, o operador do barco disse que durante a maior parte dos 50 minutos do tour, o fluxo de água é lento, exceto no trecho em que o barco virou, onde é sabido que existem redemoinhos de água.
O operador diz que aconselhou apenas os filhos para colocarem coletes salva-vidas, embora as jaquetas fossem fornecidas para todos os passageiros no barco.
A procura dos desaparecidos está sendo realizada hoje.

Um comentário: