terça-feira, 30 de agosto de 2011

Veja os acessórios que são tendência para o verão 2012

Maior feira de bijuterias e joias da América Latina apresentou as novidades da estação
Elegendo o dourado e o turquesa como as principais cores do verão 2012, a 54º Bijoias, que aconteceu entre os dias 3 e 5 de agosto, mostrou as principais tendências em acessórios para a próxima estação.A feira, a maior da América Latina no segmento, foi realizada em São Paulo e contou com mais de 200 fabricantes e designers que, em três dias de evento, apresentaram os maxiacessórios e o verão colorblocking que estarão com tudo na próxima estação, como explica Vera Masi, diretora da Bijoias. 
- Para o verão temos uma linha de bijuterias e peças maxi. Os acessórios artesanais também estão muito fortes.  

Peças douradas são o grande destaque da próxima estação, segundo tendência da 54ª Bijoias (Fotos: Divulgação)

A feira, fechada para o público e restrita apenas para profissionais do setor, gira negócios em torno dos R$ 35 milhões, firmando a área de acessórios como uma das preferidas e mais procuradas pelas mulheres.



 Entre as matérias-primas predominantes, elementos tradicionais como miçangas e resinas dividem espaço com novos produtos, como couro de peixe, que enfeita algumas peças da grife paulista Pitanga. Daniella Maluf, diretora de criação da marca, comenta a escolha do couro: - Trabalhamos muito com mistura de materias. Procuramos sempre coisas novas para a marca. Desta vez, escolhemos elementos que remetessem à natureza. O couro do peixe também possibilita o tingimento.




Ainda nas novidades, um pingente de acrílico com um escopião dentro chamava atenção entre as peças exibidas pela marca carioca Stilo K&A. Mesmo causando espanto em alguns visitantes da feira, a propietária Kátia Leão aposta no sucesso da peça, que era vendida a R$ 28,98.
Formas e coresA cartela de cores escolhida para o verão 2012 é vibrante, as formas e acabamentos também são diferenciados, com pedras trabalhadas e muitos elementos relacionados à natureza, como estampas animais. As pérolas, um clássico da moda, continuam presentes e ganham destaques em versões coloridas. A influência dos anos 1970 continua forte, e não só nas cores. Peças confeccionadas à mão, com características únicas, são um dos destaques da estação.

O verão também será de excessos nos acessórios. Os brincos, pulseiras e colares são enormes e terão grande destaque nos looks. Vera Masi comenta.
- Eu adoro tudo. Mas, por exemplo, os colares estão com uma força muito grande, assim como as pulseiras e braceletes. O brinco e o anel sempre estarão em qualquer visual. A mistura de elementos, colares e pulseiras será bem forte no verão. 



Maxipulseira da marca VIva Eva! em estilo artesanal na tendência para o verão 2012 (Foto: Maria Beatriz Sant'Ana)
Anéis com pedraria, principalmente nos tons turquesa, estão entre os destaques do verão 2012

As peças em prata conseguiram espaço em meio a dominação do dourado. Na foto, brincos da grife Dolce Vitta Acessórios

Sucesso nos desfiles das principais semanas de moda do mundo, a tendência color blocking também chega aos acessórios brasileiros

As pérolas continuam como um clássico nos acessórios. Para a próxima estação, a aposta são versões coloridas, como nos colares da Miracolo




Colar de contas e pedras da Prateando

Pulseira turquesa Nina Fiori

Nenhum comentário:

Postar um comentário