domingo, 4 de setembro de 2011

Tufão Talas: 2 mortos e 5 desaparecidos no oeste do Japão


NHK Noticiario da TV acabou de informar 7 mortos e 31 desaparecidos. Alerta para inundações e desmoronamentos.


NHK - cerca de 74000 familias receberam em todo o Japão solicitação para se dirigirem a abrigos e refugios.



O Tufão Talas passou pelo oeste do Japão deixando pelo menos dois mortos e cinco desaparecidos após as fortes chuvas e ventos, informaram oficiais e relatórios de imprensa.
Talas, atingindo rajadas de até 108 km/h, desencadeou um landfall na costa do Pacífico na ilha Shikoku às 10 da manhã, disse a Agência Meteorológica do Japão.
Movendo-se ao norte a 15km/h, o tufão varreu a parte oeste de Honshu às 6 da tarde e é esperado que ele se direcione para o mar do Japão na manhã de domingo, informou a agência.
A emissora pública NHK disse que uma mulher se afogou em Matsuyama, uma importante cidade de Shikoku, e um homem de 73 anos foi esmagado por um deslizamento de terra que atingiu sua casa que ficava localizada nas montanhas da província de Nara.
A NHK também informou que 5 pessoas estão desaparecidas e 59 se feriram.

Devido às fortes ventanias, 420 voos nas regiões oeste do arquipélago foram cancelados, informou a NHK.
Já a Agência de Polícia Nacional não pôde confirmar imediatamente o relatório. Ela apenas colocou o número de mortos como 1, com 3 desaparecidos e 17 feridos.
Devido às fortes ventanias, 420 voos nas regiões oeste do arquipélago foram cancelados, informou a NHK.
A agência meteorológica emitiu um comunicado sobre inundações e deslizamentos de terra no oeste do Japão, onde a forte chuva já havia sido reportada.
Na região de Nara, a 400 quilômetros ao leste de Tóquio, mais de 130 centímetros de chuva tem sido registrados desde terça-feira.
by PortalMie

Nenhum comentário:

Postar um comentário